
Novo técnico do Botafogo, Davide Ancelotti nem estreou, mas já causou boa impressão nos seus primeiros dias. Além da sua forma de trabalho, a compreensão do português chamou atenção por quem atua nos bastidores do Glorioso. O italiano não precisa de intérprete para tradução das falas. As informações são do “ge”.
O auxiliar Andy Morgan, nascido na Inglaterra, e o preparador físico Luca Guerra, nascido na Itália, não conseguem conversar em português e precisam de um intérprete. Além deles, o espanhol Luis Tevenet, também auxiliar, chegará para fazer parte da comissão. Davide Ancelotti, aliás, já fez uma cobrança ao seus auxiliares para acelerarem o aprendizado da língua portuguesa.
O italiano, de 35 anos, que fazia parte da comissão técnica da Seleção, terá no Botafogo a sua primeira experiência como treinador. Ele foi contratado para substituir Renato Paiva, demitido após o Mundial de Clubes.
Ainda sem Davide Ancelotti à beira do gramado, o Botafogo volta a campo neste sábado (12), às 18h30 (de Brasília), para o clássico com o Vasco. A partida, entretanto, será no Estádio Mané Garrincha, na capital federal, e o Alvinegro mira os três pontos para entrar no G6. Cláudio Caçapa estará no comando da equipe.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.