LUTO

Everton "Boi" Conceição, ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei, é assassinado em Cuiabá

Federação Mato-grossense de vôlei publicou nota lamentando a morte do ex-atleta: "Nossos maiores sentimentos a familiares e amigos"

Everton começou a carreira no vôlei com apenas 16 anos e ganhou destaque no esporte nos anos 2000 -  (crédito: Reprodução/Instagram/@volei_mt)
Everton começou a carreira no vôlei com apenas 16 anos e ganhou destaque no esporte nos anos 2000 - (crédito: Reprodução/Instagram/@volei_mt)

Everton Fagundes Pereira da Conceição, conhecido como “Boi”, foi assassinado nesta quinta-feira (10/7) em Cuiabá, Mato Grosso. O homem, que tinha 46 anos, foi jogador da Seleção Brasileira de vôlei, campeão mundial Sub-19 e atuou por diversos times no país, além de contratações internacionais. A Federação Mato-grossense de vôlei publicou nota lamentando a morte do ex-atleta: "Nossos maiores sentimentos a familiares e amigos".

De acordo com informações da Polícia Militar do estado ao Correio, uma viatura em ronda visualizou um acidente de trânsito onde a caminhonete de Everton estava envolvida. A guarnição observou que o corpo do atleta já sem vida estava dentro do automóve. Ao se aproximarem, os agentes perceberam que Everton tinha marcas de tiros.

Everton começou a carreira no vôlei com apenas 16 anos e ganhou destaque no esporte nos anos 2000.

Ao Correio, a PMMT enviou a seguinte nota:

HOMICÍDIO DOLOSO (CONSUMADO)

A guarnição estava em rondas pelas imediações do Posto Bom Clima, quando visualizou um acidente de trânsito envolvendo uma camionete VW Amarok, cor prata, e uma camionete Ford F-350, cor verde.

Ao se aproximar, a guarnição observou que o condutor da camionete Amarok estava alvejado. Segundo informações de populares e do condutor da camionete Ford F-350, o autor dos disparos estava junto com a vítima no interior da camionete Amarok. Após efetuar os disparos, o suspeito evadiu-se do local e, em seguida, adentrou em outro veículo, tomando rumo ignorado.

Foi acionado o SAMU, que compareceu ao local. A equipe, comandada pelo médico, constatou o óbito da vítima.

Diante disso, a guarnição fez o isolamento do local, acionou os demais órgãos competentes (DHPP e Politec) e, após a chegada da DHPP, deslocou-se até a Central de Flagrantes para o registro do fato e demais providências legais.

Obs.: O CIOSP entrou em contato com a guarnição, informando que uma mulher esteve na delegacia relatando que seu ex-esposo sequestrou seu "amigo", a vítima Everton Fagundes Pereira da Conceição, e utilizou uma camionete VW Amarok.


  • Google Discover Icon
postado em 11/07/2025 23:48 / atualizado em 12/07/2025 12:35
x