Esportes

Fifa estuda mudanças na Copa do Mundo de 2026 por causa do calor nos EUA

Jogadores do PSG durante pausa para hidratação no Mundial de Clubes

Jogadores do PSG durante pausa para hidratação no Mundial de Clubes -  (crédito: Foto: David Ramos/Getty Images)
Jogadores do PSG durante pausa para hidratação no Mundial de Clubes - (crédito: Foto: David Ramos/Getty Images)

Com um ano para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, a Fifa já começou a tirar lições importantes do Mundial de Clubes realizado recentemente em solo norte-americano. A principal delas em relação às condições climáticas, que chamaram atenção durante todo o torneio.

LEIA MAIS: Nico Williams renova com o Athletic Bilbao até 2035

As altas temperaturas representaram um desafio, principalmente por causa dos horários que a organização definiu para facilitar a transmissão global dos jogos. Algumas partidas aconteceram às 15h (horário local), sob calor extremo. Por isso, uma das possibilidades em estudo para a Copa de 2026 é antecipar os jogos para às 9h da manhã.

Outra alternativa avaliada pela Fifa envolve mudanças nas pausas para hidratação. No Mundial de Clubes, ocorreu uma pausa por tempo. Para a Copa, a proposta é dobrar esse número, com quatro paradas no total: aos 15, 30, 60 e 75 minutos de jogo.

A entidade vê essas medidas como formas de preservar o desempenho dos atletas e garantir a segurança em partidas disputadas sob calor extremo na próxima Copa do Mundo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

  • Google Discover Icon
RJ
RJ
postado em 15/07/2025 17:43
x