
Com um ano para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, a Fifa já começou a tirar lições importantes do Mundial de Clubes realizado recentemente em solo norte-americano. A principal delas em relação às condições climáticas, que chamaram atenção durante todo o torneio.
LEIA MAIS: Nico Williams renova com o Athletic Bilbao até 2035
As altas temperaturas representaram um desafio, principalmente por causa dos horários que a organização definiu para facilitar a transmissão global dos jogos. Algumas partidas aconteceram às 15h (horário local), sob calor extremo. Por isso, uma das possibilidades em estudo para a Copa de 2026 é antecipar os jogos para às 9h da manhã.
Outra alternativa avaliada pela Fifa envolve mudanças nas pausas para hidratação. No Mundial de Clubes, ocorreu uma pausa por tempo. Para a Copa, a proposta é dobrar esse número, com quatro paradas no total: aos 15, 30, 60 e 75 minutos de jogo.
A entidade vê essas medidas como formas de preservar o desempenho dos atletas e garantir a segurança em partidas disputadas sob calor extremo na próxima Copa do Mundo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.