Esportes

Ex-técnico reprova críticas de Filipe Luís a Pedro no Flamengo: ‘Assuntos resolvidos internamente’

Vanderlei Luxemburgo condena decisão de Filipe Luís, técnico do Flamengo, em expor atos de indisciplina de Pedro

Vanderlei Luxemburgo condena decisão de Filipe Luís, técnico do Flamengo, em expor atos de indisciplina de Pedro -  (crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Vanderlei Luxemburgo condena decisão de Filipe Luís, técnico do Flamengo, em expor atos de indisciplina de Pedro - (crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O ex-técnico Vanderlei Luxemburgo é um dos atuais integrantes da imprensa esportiva que não concordou com a atitude de Filipe Luís em criticar Pedro, centroavante do Flamengo. Atualmente como comentarista, o antigo treinador considera que a condução do caso foi feita de forma inadequada.

Em sua participação na edição da última segunda-feira (14) do programa “Galvão e Amigos”, na Band, Luxemburgo reprovou as explicações do atual treinador do Flamengo ao relatar os motivos para a ausência de Pedro entre os relacionados no embate contra o São Paulo.

“Esses assuntos são resolvidos internamente. Uma discussão com o grupo, com todo mundo lá. A porrada começa. Eu já fiz a mesma coisa que o Filipe fez. Já fui falar de jogador publicamente, externamente, achando que estava certo. Mas hoje eu não faria isso. A juventude faz você cometer muitos erros. Você aprende todos os dias. Você pode pegar minha história e vai ver que, de vez em quando, a imprensa estava acabando comigo, eu dando esporro em todo mundo, brigando, fazendo parte do jogo”, detalhou o ex-comandante.

“Quanto vale o Pedro hoje no mercado? E quanto ele valeria jogando em alto nível? Isso é mercado. Se você falava em 40, 50 milhões de dólares, hoje ele não vale 10, 15. O que está acontecendo com o Pedro? Ele está bem para jogar? Se está, tem que ir com o time. Mas o que eu estou falando é: o Pedro é um ativo do clube, um ativo forte, que está sendo jogado fora”, complementou Vanderlei.

Situação conturbada

Pedro e o Flamengo vivem um momento conturbado na relação. Após o jogador ficar fora do confronto contra o São Paulo, no último sábado (12), o técnico Filipe Luís deu fortes declarações sobre a situação do atacante no Rubro-Negro, principalmente sobre o baixo rendimento do atleta nos treinos. Posteriormente, o centroavante manifestou-se através de uma nota oficial.

Já na última segunda-feira (14), Pedro convocou todo o elenco do Flamengo para uma reunião a portas fechadas no Ninho do Urubu. Assim, Filipe Luís não participou da conversa. O atacante, portanto, esclareceu sobre sua postura no atual momento, algo que tem chamado a atenção negativamente na equipe carioca.

Dessa forma, o jogador fez mea-culpa por seu momento no clube e disse que sentiu o impacto do vazamento de prints em que um profissional do clube o “colocava à venda” por 15 milhões de euros. Além disso, o camisa 9 admitiu ter se sentido desrespeitado pelo departamento de futebol e que isso influenciou em sua postura dentro de campo.

Reação nos bastidores do Flamengo

Apesar da nota e da reunião, a cúpula rubro-negra ainda aguarda uma postura mais contundente por parte do camisa 9. Dirigentes esperavam um pedido explícito de desculpas, mas não se concretizou e causou incômodo nos bastidores. Embora Pedro tenha se reunido com o elenco e retomado os treinamentos em tom mais conciliador, a ausência de um gesto direto à comissão técnica não passou despercebida.

Ainda de acordo com o ‘ge’, nos corredores do clube, há quem defenda a manutenção do atleta, mas também existem vozes que consideram sua saída como um caminho natural. O staff do jogador analisa possibilidades no mercado e acompanha os próximos capítulos com cautela.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

  • Google Discover Icon
RJ
postado em 15/07/2025 18:43
x