Esportes

Uefa bane clube por 10 anos após manipulação de resultados

Jogadores do FK Arsenal Tivat em partida do Campeonato Montenegrino

Jogadores do FK Arsenal Tivat em partida do Campeonato Montenegrino -  (crédito: Foto: Reprodução / Instagram)
Jogadores do FK Arsenal Tivat em partida do Campeonato Montenegrino - (crédito: Foto: Reprodução / Instagram)

A Comissão Disciplinar da Uefa aplicou uma punição pesada ao FK Arsenal Tivat, da Montenegro, que foi multado em 500 mil euros (R$ 3,2 milhões) e proibido de participar das competições da entidade pelos próximos 10 anos, até a temporada 2034/35. A decisão aconteceu após investigações sobre suspeitas de manipulação de resultados.

LEIA MAIS: Maurizio Sarri internado às pressas em Roma após passar mal em treino da Lazio

A punição está relacionada à participação do clube na primeira pré-eliminatória da Uefa Liga Conferência 2023/24 contra o Alashkert FC, da Armênia. Isto porque, depois de um empate por 1 a 1 fora de casa, o Arsenal Tivat acabou sendo derrotado por 6 a 1 no jogo em casa e levantou suspeitas.

Além da multa e da exclusão, a Uefa pediu à Fifa que estenda a suspensão para as competições nacionais do clube.

Três jogadores também receberam punições: o goleiro Dusan Puletic, o zagueiro Cetko Manojlovic e o meia-atacante Radule Zivkovic. Ranko Krgovi?, diretor esportivo na época dos fatos, foi banido do futebol para sempre. Dessa maneira, todos estão sendo acusados de violar os princípios de conduta e integridade e de envolvimento em manipulação de partidas.

Além disso, no mesmo comunicado, a Uefa informou a suspensão de três dirigentes do clube sérvio Radnicki Obrenovac por razões semelhantes.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

  • Google Discover Icon
RJ
RJ
postado em 16/07/2025 18:55
x