
Kevin De Bruyne teve uma recepção surpreendente em seu primeiro treino como jogador do Napoli. Ao chegar ao centro de treinamento do clube, o meia belga ficou surpreso ao receber uma camisa 10, número que ficou marcado para sempre por ter sido usado por Diego Maradona e aposentado após a morte do ídolo argentino.
LEIA MAIS: Uefa bane clube por 10 anos após manipulação de resultados
O clube, no entanto, esclareceu rapidamente a situação. Isto porque o uniforme era somente para uso interno no treino, e a camisa 10 continua fora de circulação em jogos oficiais. Ao mesmo tempo, o Napoli ainda não revelou qual número De Bruyne usará oficialmente na temporada.
O jogador de 33 anos chegou ao clube em junho, após o fim do vínculo com o Manchester City. Ele assinou por duas temporadas e teve um recebimento com festa por torcedores no aeroporto de Roma.
Maradona é o maior ídolo da história do clube. Com ele, o Napoli venceu seus dois primeiros Campeonatos Italianos e a antiga Copa da Uefa. Após sua morte, em 2020, vítima de insuficiência cardíaca, o clube decidiu aposentar a camisa 10 em homenagem ao craque argentino.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.