
O Milan já começou a reformular seu elenco de olho na temporada 2025/26, quando o técnico Massimiliano Allegri voltará ao comando da equipe. Depois de reforçar o meio-campo com Luka Modric, que chegou sem custos após deixar o Real Madrid, e com Samuele Ricci, comprado do Torino por 23 milhões de euros (R$ 147,2 milhões), o clube voltou suas atenções para o gol.
LEIA MAIS: Napoli anuncia reforço para o ataque após desistir de Darwin Núñez
A movimentação mais recente foi uma troca de reservas para o goleiro Mike Maignan. Pietro Terracciano, de 35 anos, assinou com o Milan após o fim do vínculo com a Fiorentina. Já Marco Sportiello, de 33, fez o caminho inverso e retornou à Atalanta.
Sportiello começou a carreira na Atalanta, onde jogou entre 2013 e 2017. Depois de empréstimos para Fiorentina e Frosinone, voltou ao clube de Bérgamo e ficou até 2023, quando foi para o Milan. Em duas temporadas, entrou em campo 12 vezes, sempre como substituto de Maignan.
You always gave your all. Grazie and good luck in your new adventure, Marco???? pic.twitter.com/BJEn2HvHjm
— AC Milan (@acmilan) July 18, 2025
Terracciano, por outro lado, chega com contrato válido até junho de 2026, com opção de renovação por mais uma temporada. Entre 2019 e 2025, fez 156 jogos pela Fiorentina.
New surroundings, same passion ????
Pietro is ready! ????#WelcomeTerracciano pic.twitter.com/ut33gAsJpM
— AC Milan (@acmilan) July 18, 2025
Além disso, depois de uma temporada turbulenta, com resultados abaixo do esperado, Maignan chegou a cogitar deixar o Milan. O goleiro francês esteve perto de fechar com o Chelsea, mas as conversas não evoluíram e o negócio acabou esfriando.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.