Esportes

Líder Cruzeiro goleia Juventude. Teve gols de Gabigol

Gabigol celebra. Artulheiro (ao lado de Kaio Jorge) fez dois na goleada do Cruzeiro

Gabigol celebra. Artulheiro (ao lado de Kaio Jorge) fez dois na goleada do Cruzeiro -  (crédito: Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro   )
Gabigol celebra. Artulheiro (ao lado de Kaio Jorge) fez dois na goleada do Cruzeiro - (crédito: Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro )

Líder do Brasileirão, o Cruzeiro confirmou o favoritismo e goleou o penúltimo colocado Juventude por 4 a 0, com a assinatura de Gabigol. Neste domingo, 20/7, o atacante entrou como titular na vaga do poupado Matheus Pereira e fez dois gols, um de pênalti. Os outros gols dos cruzeirenses neste duelo no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão, foram de Christian, que abriu o placar no primeiro tempo e Eduardo, nos acréscimos da etapa final. Kaio Jorge, que participou de três gols, passou em branco, mas foi o melhor.

Com a vitória, o Cruzeiro vai aos 33 pontos, mantendo a liderança isolada do Brasileirão. Contudo, o Juventude segue muito mal. Afinal, com apenas 11 pontos, está no Z4, em 18º lugar. Além disso,  soma seis derrotas nos seis jogos que fez como visitante.

Cruzeiro fura a retranca no fim do primeiro tempo

O Cruzeiro teve o domínio, fazia boas jogadas com os avanços de William pela direita, mas tinha dificuldades para encontrar brechas para finalizações. Afinal, a defesa do Juventude estava com bom encaixe. Mas, aos 39, a Raposa furou a retranca. Marquinhos recebeu desmarcado pela esquerda e cruzou. Kaio Jorge tentou um voleio, e Christian, atento, entrou para desviar a bola para a rede. O gol desnorteou o time gaúcho, que passou a dar liberdade na área. E por pouco não saiu o segundo gol, em chute de Kaio Jorge na área. O time foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, merecidamente.

Gabigol brilha no segundo tempo

Na etapa final, o Juventude voltou com o ex-santista Gabriel Veron fazendo a sua estreia. Entrou  no lugar de Gilberto. O time gaúcho veio com mais ímpeto ofensivo. Mas com ele, buracos na defesa. Aos cinco, Kaio Jorge recebeu pela direita nas costas do lateral, invadiu a árera e rolou para Gabigol concluir para a rede.  E Gabi marcou mais um. Aos 16 minutos, Kaio Jorge foi calçado na área. Pênalti  que Gabi bateu com a qualidade de sempre: 3 a 0. Daí para a frente, festa para os mais de 52 mil cruzeirenses,que aplaudiram de pé Kaio Jorge e Gabigol, quando os atacantes foram substituídos. Mas teve tempo para, no fim, Eduardo, de cabeça, fechar a goleada.

CRUZEIRO 4×0 JUVENTUDE

Campeonato Brasileiro Série A – 15ª rodada
Data: 20/7/2025
Local: Mineirão, BeloHorizonte (MG)
Público: 52.850
Renda: R$ 3.567.00,98
Gols: Christian, 39’/2ºT (1-0). Gabigol, 5’/2ºT (2-0); Gabigol, de pênalti, 16’/2ºT (3-0);Edurado, 46’/2ºT (4-0)
CRUZEIRO: Léo Aragão; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Lucas Silva, 21’/2ºT e, depois, Wallace, 37’/2ºT), Eduardo e Christian (Matheus Pereira, 21’/2ºT); Gabigol (Bolasie, 43’/2ºT), Marquinhos e Kaio Jorge (Vanderson, 21’/2ºT). Técnico: Leonardo Jardim.
JUVENTUDE: Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo (Abner, 22’/2ºT) e Marcelo Hermes;  Caíque, Hudson (Batalla, 22”/2ºT), Jadson e Mandaca (Alan Ruschel, 37’/2ºT); Gabriel Taliari (Matheus Babi, 22’/2ºT) e Gilberto (Gabriel Veron, Intervalo). Técnico: Claudio Tencati.
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Andrey Luiz de Freitas, ambos de PR
VAR: Wagner Reway (SC)
Cartões Amarelos: Marcos Paulo, Caíque (JUV)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

  • Google Discover Icon
RJ
RJ
postado em 20/07/2025 18:04
x