
O Palmeiras finalmente reencontrou o caminho das vitórias dentro do Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (20/7), o Verdão superou o Atlético-MG por 3 a 2, em um duelo eletrizante válido pela 15ª rodada da competição. O resultado encerra a incômoda sequência de quatro jogos sem vitórias em casa no torneio e recoloca o time de Abel Ferreira na briga direta pelas primeiras posições da tabela. Contudo, o embate não serviu para encerrar o jejum de Vitor Roque.
O camisa 9 novamente passou em branco neste domingo. Ele chegou a ir as redes no segundo tempo, mas o juiz acabou assinalando gol contra de Júnior Alonso. Mesmo sem balançar as redes, o jovem atacante teve uma atuação participativa, com dribles, movimentação intensa e contribuição direta para o gol da vitória. Após o apito final, ele comentou sobre o momento que vive com a camisa alviverde.
“Feliz pela vitória, pelo gol. Jogar no Palmeiras é sempre uma pressão. Como eu vivo de gols, atacante precisa marcar, não vinha marcando. Por mais que eu tenha ajudado o time, tenho que marcar gols. Tem uma pressão, sim, mas é continuar trabalhando, ter muita humildade para sair dessa fase o mais logo possível. Participei do gol. Se der contra, o importante é a vitória do Palmeiras e seguir bem no campeonato” disse o atacante, após a partida.
Com o resultado, o Palmeiras chega a 26 pontos e segue firme no pelotão de cima da tabela. A expectativa é que a vitória traga mais confiança ao grupo, especialmente para Vitor Roque, que, mesmo sem gols, teve uma das atuações mais destacada desde que chegou ao clube.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.