Esportes

Renato aponta falha do Fluminense em gol: ‘Pagamos caro’

Renato Gaúcho lamentou a falha defensiva do Fluminense no gol do Flamengo

Renato Gaúcho lamentou a falha defensiva do Fluminense no gol do Flamengo -  (crédito: Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Renato Gaúcho lamentou a falha defensiva do Fluminense no gol do Flamengo - (crédito: Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

O Fluminense resistiu por 85 minutos, mas não evitou a derrota diante do Flamengo. O técnico Renato Gaúcho apostou na formação mais bem-sucedida no Mundial de Clubes, com uma linha de cinco na defesa. Assim, o Tricolor até conseguiu fechar os espaços e quase não foi ameaçado. Contudo, uma desatenção nos minutos finais da partida custou caro. E novamente com a lei do ex: Pedro.

ATUAÇÕES DO FLUMINENSE!

“Jogo bastante truncado, taticamente minha equipe fez uma partida muito boa. Criamos pouco, mas o Flamengo também criou pouco. Chances claras de gol ninguém havia tido. E em um lance, de novo, com falha nossa, acabamos tomando o gol no final. Essa desatenção que a gente teve também no primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro (na última rodada) e nós pagamos caro”, disse Renato Gaúcho.

No primeiro tempo, o Fluminense começou bem, fechou os espaços e conseguiu encaixar os contra-ataques. Contudo, o trio ofensivo formado por Lima, Canobbio e Everaldo não foi eficiente e errou a maioria das tomadas de decisão. Na etapa final, o Time de Guerreiros não teve mais espaços no contra-ataque e se limitou a defender. E foi bem. Mas a falha na marcação no escanteio terminou em gol de Pedro.

Com a derrota, o Fluminense caiu para o oitavo lugar, com 20 pontos. Foi a terceira derrota seguida e também o terceiro jogo sem marcar gols. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), contra o Palmeiras, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

  • Google Discover Icon
RJ
RJ
postado em 20/07/2025 22:30
x