Esportes

Palmeiras vai atrás de reposição para Ríos, mas Abel releva possível reforço

Richard Ríos foi vendido para o Benfica, de Portugal

Richard Ríos foi vendido para o Benfica, de Portugal -  (crédito: Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Richard Ríos foi vendido para o Benfica, de Portugal - (crédito: Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

A venda de Richard Ríos ao Benfica por cifras milionárias abriu um espaço sensível no meio-campo do Palmeiras. No domingo (20), na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, no Allianz Parque, coube a Lucas Evangelista a missão de ocupar a vaga do colombiano como segundo volante. Contratado após o Paulistão, o camisa 30 correspondeu à expectativa, marcou seu primeiro gol pelo clube e deve manter-se entre os titulares. Ao menos por ora.

A permanência no time, no entanto, pode não ser definitiva. Isso porque o técnico Abel Ferreira confirmou que o Palmeiras está no mercado em busca de uma peça de reposição.

“Vamos à procura, se conseguirmos, de uma reposição dentro daquilo que são nossos padrões. Se vier tudo bem. Se não vier, vamos arranjar soluções internamente. Acho que essa é a quarta ou quinta venda acima dos 30 milhões (de euros) que fazemos. Sempre vêm buscar aqui os melhores jogadores do nosso time. Endrick, Estêvão, e sempre arrumamos soluções internamente. E é isso que vamos continuar a fazer”, disse Abel.

A escolha por Evangelista neste momento não é fruto do acaso. O volante de 28 anos foi contratado já com a possibilidade de saída de Ríos em vista. O colombiano cresceu de produção nos últimos meses e vinha despertando o interesse do mercado europeu.

“Tivemos uma conversa os três. A Leila, eu e o (Anderson) Barros. Sempre digo ao Barros que sempre que nós conseguirmos antecipar uma compra para prever uma venda, é ótimo. E foi o caso do Lucas Evangelista. Nós sabíamos que o Ríos ia sair. Sabíamos disso”, revelou o treinador português.

Lucas Evangelista elogiado por Abel no Palmeiras

Desde que chegou ao Verdão, Lucas Evangelista já disputou 17 partidas. Sua adaptação, segundo Abel, foi facilitada por ser brasileiro e ter se integrado cedo ao grupo.

“E sempre que eu conseguir ou nós conseguirmos que o jogador chegue primeiro, melhor. Para além de o Lucas ser brasileiro, já estar conosco há bastante tempo, o que ajuda muito na adaptação. Então não foi muito difícil a reposição”, concluiu o técnico.

Enquanto a diretoria trabalha com cautela para encontrar um nome viável, sabendo que não será simples substituir Ríos com o mesmo nível técnico e por um preço acessível, Evangelista ganha sequência. O camisa 30 será novamente titular na próxima quarta-feira (23/7), às 19h, no Maracanã, contra o Fluminense, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

  • Google Discover Icon
RJ
RJ
postado em 21/07/2025 10:24
x