
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, com a missão de espantar um fantasma. Para seguir na Copa do Brasil, o Verdão precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida para o Corinthians no jogo de ida das oitavas de final, disputado na Neo Química Arena.
A equipe comandada por Abel Ferreira precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Uma vitória por dois gols ou mais garante a classificação direta. Contudo, o confronto tem um peso simbólico. Afinal, nas últimas quatro edições do torneio, o Verdão foi eliminado dentro do próprio estádio, o que transformou o Allianz Parque em um inesperado palco de frustrações na competição.
Histórico recente negativo em casa
Desde que conquistou a Copa do Brasil em 2020, já sob o comando da comissão técnica de Abel Ferreira, o Palmeiras passou a conviver com eliminações marcantes, todas elas em casa.
Em 2021, o atual campeão na época foi surpreendido pelo CRB na terceira fase. Após vencer fora por 1 a 0, o Verdão perdeu o jogo de volta por 1 a 0 no Allianz e caiu nos pênaltis (4 a 3).
Já no ano seguinte, o Palmeiras superou a Juazeirense na terceira fase com dois triunfos fora de casa (2 a 1 em ambos), mas acabou eliminado nas oitavas pelo São Paulo. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0. O Verdão chegou a vencer no Allianz por 2 a 1, mas perdeu novamente nos pênaltis (4 a 3).
Em 2023, foi a campanha mais longa do Verdão nos últimos anos. Afinal, a equipe chegou até as quartas de final. Venceu o Tombense e o Fortaleza nas fases anteriores, decidindo fora de casa. Contudo, novamente contra o São Paulo, caiu ao perder os dois jogos: 1 a 0 no Morumbis e 2 a 1 no Allianz.
Em 2024 passou pelo Botafogo-SP na terceira fase, com vitória por 1 a 0 em casa e empate fora. Nas oitavas, foi derrotado pelo Flamengo no Maracanã por 2 a 0, mas venceu por apenas 1 a 0, no Allianz, e foi eliminado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.