Esportes

Marlon Freitas desfalca o Botafogo após sofrer concussão cerebral

Volante sofreu uma contusão ainda no primeiro tempo da partida diante do Bragantino

Volante sofreu uma contusão ainda no primeiro tempo da partida diante do Bragantino -  (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Volante sofreu uma contusão ainda no primeiro tempo da partida diante do Bragantino - (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O volante Marlon Freitas, do Botafogo, sofreu uma concussão cerebral na partida contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, nesta quarta-feira (6), no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador foi encaminhado para o Hospital Universitário São Francisco, onde passou por exames, mas nada de grave foi constatado.

Por causa do protocolo médico da CBF, Marlon ficará fora da partida contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, neste sábado (9), no Castelão. O Botafogo, por meio de nota oficial, o Botafogo informou que o jogador retornará direto ao Rio de Janeiro, onde passará por nova avaliação e repetirá os exames. Por enquanto, o clube ainda não estipulou prazo para o retorno do capitão aos gramados.

No primeiro tempo do jogo contra o Bragantino, Marlon cabeceou o rosto na cabeça de Laquintana. Ele caiu desacordado no gramado, e as equipes médicas de ambos os clubes agiram juntas para prestar o atendimento. Marlon deixou o campo consciente, mas desorientado. Por causa da concussão, as duas equipes puderam fazer uma substituição extra.

Segundo o regulamento da CBF, jogadores que sofrem concussão cerebral precisam ficar afastados por, no mínimo, cinco dias após a lesão na cabeça. Por isso, Marlon ainda não tem uma data definida para voltar a atuar.

O que diz o regulamento da CBF

“O protocolo estabelece uma substituição extra caso um jogador sofra uma concussão devido a um choque na cabeça. Se necessário, o médico da equipe, que é o único responsável por diagnosticar a lesão, deverá informar a arbitragem utilizando um cartão vermelho.

A substituição extra prevista no protocolo, porém, só pode ser utilizada uma vez por cada time. O atleta substituído deverá ficar afastado pelo período mínimo de cinco dias a partir do momento do traumatismo craniano.”

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

  • Google Discover Icon
RJ
RJ
postado em 07/08/2025 10:26
x