Esportes

Renato Gaúcho, do Fluminense, reencontra adversário de sua consagração como técnico

Renato Gaúcho tem feito um bom trabalho no Fluminense, que segue vivo em três competições

Renato Gaúcho tem feito um bom trabalho no Fluminense, que segue vivo em três competições -  (crédito: Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense )
Renato Gaúcho tem feito um bom trabalho no Fluminense, que segue vivo em três competições - (crédito: Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense )

Com o fechamento das oitavas de final da Sul-Americana, o Fluminense conheceu seu próximo adversário no torneio continental. Afinal, o Lanús despachou o Central Córdoba nos pênaltis e garantiu a vaga nas quartas. A equipe argentina, por sinal, traz ótimas recordações ao técnico Renato Gaúcho, que viveu o melhor momento da carreira justamente em confrontos com o Granate.

Quando comandava o Grêmio, em 2017, o profissional entrou para o hall de ex-jogadores que conquistaram a Libertadores também no comando técnico. Não é à toa que Portaluppi tem uma estátua em sua homenagem e é o maior ídolo do clube gaúcho.

Naquela época, fez uma campanha consistente, com destaque para Luan, Marcelo Grohe, Arthur, e a recuperação de atletas que estavam em baixa como Cortez, Cícero e Jael. Esses nomes, por sinal, se destacaram na partida de ida da decisão, em Porto Alegre.

O volante, que estava desacreditado na temporada por causa da idade, e o centroavante fizeram a torcida gremista estampar um sorriso no rosto. Coube ao meio-campista estufar a rede e garantir a vantagem tricolor para o jogo de volta, com assistência de Jael, de cabeça.

Na Argentina, Fernandinho deu uma arrancada para deixar adversários para trás e abriu o placar. Depois do tento em velocidade, foi a vez de Luan passar por três defensores e com uma cavadinha coroar sua exibição, que o transformou em Rei da América naquela temporada. José Sand, de pênalti, descontou para o Lanús, mas não teve mais tempo de reação.

Esvaziar o Departamento Médico

Agora, o treinador terá a tarefa de fazer o Fluminense deixar os argentinos para trás e manter vivo o sonho do título da Sul-Americana. E a torcida tricolor terá boas notícias até o meio de setembro, visto que a equipe caminha para esvaziar o Departamento Médico. Afinal, Nonato, Soteldo, Otávio, Thiago Silva, Ignácio e Cano estão treinando com o elenco.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

  • Google Discover Icon
RJ
RJ
postado em 22/08/2025 12:11
x