Esportes

Liverpool vence o Newcastle com gol de jovem no apagar das luzes

Ekitiké comemora o gol marcado na vitória sobre o Newcastle no St. James' Park

Ekitiké comemora o gol marcado na vitória sobre o Newcastle no St. James' Park -  (crédito: Foto: George Wood/Getty Images)
Ekitiké comemora o gol marcado na vitória sobre o Newcastle no St. James' Park - (crédito: Foto: George Wood/Getty Images)

Em uma grande partida no St. James’ Park, o Liverpool venceu o Newcastle no apagar das luzes, por 3 a 2, nesta segunda-feira (25), na partida de encerramento da 2ª rodada da Premier League. Gravenberch e Ekitiké, um em cada tempo, abriram uma boa vantagem para os Reds. No entanto, mesmo com a expulsão de Gordon na reta final da primeira etapa por uma entrada dura em Van Dijk, os donos da casa buscaram o empate com gols de Bruno Guimarães e Osula. Porém, nos acréscimos, Rio Ngumoha, de apenas 16 anos, marcou seu primeiro gol oficial e confirmou a vitória fora de casa. Ele, inclusive, se tornou o terceiro jogador mais jovem a marcar na Premier League, atrás apenas de James Milner (16 anos e 356 dias) e Wayne Rooney (16 anos e 360 dias).

LEIA MAIS: Atacante do Manchester United perto de reforçar o Napoli

Apesar do desempenho heroico diante do atual campeão, o Newcastle teve uma derrota em casa e segue sem vencer na Premier League. Além disso, o clube tem outro motivo para lamentar. Convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira nesta segunda-feira, Joelinton teve uma lesão durante a partida e foi às lágrimas ao deixar o gramado.

Com o resultado, o Liverpool manteve os 100% de aproveitamento e briga com Arsenal e Tottenham pela liderança isolada da Premier League. Os três clubes foram os únicos que venceram as duas primeiras rodadas e aparecem com seis pontos na parte de cima da tabela. Por outro lado, o Newcastle chegou ao segundo jogo sem vitória e tem somente um ponto em duas rodadas. Assim, o time caiu para a 15ª posição.

Newcastle x Liverpool

O Newcastle dominou boa parte do primeiro tempo, mas acabou castigado pela falta de sorte. Em casa, a equipe criou mais chances e exigiu boas defesas de Alisson, enquanto o Liverpool pouco ameaçava. Porém, foi o time visitante que abriu o placar. Aos 34 minutos, Gravenberch acertou um chute preciso de fora da área. Pouco depois, a situação do Newcastle piorou. Gordon fez falta dura em Van Dijk, recebeu inicialmente o cartão amarelo, mas, após revisão do VAR, acabou expulso.

Na volta do intervalo, o pior cenário aconteceu para o Newcastle. Isto porque logo no primeiro minuto o atacante Ekitiké fez uma boa tabela com Gakpo e finalizou rasteiro para ampliar a vantagem do Liverpool. No entanto, mesmo perdendo três jogadores por lesão e atuando a segunda etapa toda com um a menos, o Newcastle conseguiu brigar e se manter na partida. Aos 10 minutos, Bruno Guimarães ganhou a disputa pelo alto com Kerkez e diminuiu a vantagem. Além disso, aos 41 minutos, Osula aproveitou uma sobra de bola na área e confirmou o empate. Porém, no apagar da luzes, Ngumoha, de apenas 16 anos, completou uma bela jogada coletiva e confirmou a vitória fora de casa.

Jogos da 2ª rodada da Premier League

Sexta-feira (22/8)
West Ham 1×5 Chelsea
Sábado (23/8)
Manchester City 0x2 Tottenham
Bournemouth 1×0 Wolves
Burnley 2×0 Sunderland
Brentford 1×0 Aston Villa
Arsenal 5×0 Leeds
Domingo (24/8)
Crystal Palace 1×1 Nottingham Forest 
Everton 2×0 Brighton
Fulham 1×1 Manchester United
Segunda-feira (25/8)
Newcastle 2×3 Liverpool

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

  • Google Discover Icon
RJ
RJ
postado em 25/08/2025 18:20
x