
Contratado no mês passado como reforço do Botafogo, Danilo já teve propostas do exterior. Antes do fechamento da janela de transferências das principais ligas, o volante recebeu uma oferta para voltar à Inglaterra. O Fulham fez a proposta pelo cabeça de área: 30 milhões de euros (R$ 191 milhões) pela fera. O Glorioso, no entanto, rechaçou a investida do clube da Premier League. A informação é do site “ge”.
Convicto que não venderia Danilo, o Botafogo encerrou as tratativas de forma rápida e bateu a porta para os britânicos. O clube entende que não haveria tempo hábil para buscar outro nome no mercado. Neste contexto, o elenco ficaria apenas com Newton para a função de “5”.
Danilo chegou recentemente ao Botafogo, para o lugar de Gregore, negociado com o Al-Rayyan, do Qatar. Ex-Palmeiras, ele estava no Nottingham Forest, clube que o Glorioso cedeu quatro jogadores nesta janela de mercado.
O volante custou 22 milhões de euros (R$ 140 milhões) aos cofres do Mais Tradicional. Ele superou Almada e tornou-se a contratação mais cara da história do clube.
O camisa 35 soma dez jogos pelo Alvinegro, tendo marcado um gol.
A janela das principais ligas europeias fechou nesta terça-feira (2). As possíveis saídas do Botafogo podem, portanto, acontecer somente para mercados perifériocos, como, por exemplo, para Ucrânia, Rússia, Bélgica, Turquia e Oriente Médio.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.