Esportes

Chile passa por mudanças, e técnico interino pede paciência

Nicolás Córdova é o técnico interino do Chile

Nicolás Córdova é o técnico interino do Chile -  (crédito: Foto: Divulgação/FFC)
Nicolás Córdova é o técnico interino do Chile - (crédito: Foto: Divulgação/FFC)

Fora da Copa do Mundo pela terceira edição consecutiva, o Chile passou por mudanças para as últimas duas rodadas das Eliminatórias. Na lanterna, a seleção chilena demitiu o técnico Ricardo Gareca. O interino Nicolás Córdova vai comandar a equipe contra o Brasil, na próxima quinta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Assim, o treinador pediu paciência.

“Há uma mudança e é preciso tempo. É difícil tomar essas decisões porque o impacto é muito significativo”, disse Córdova.

O interino fez referência a saída dos jogadores da “Geração de Ouro”. Afinal, nomes como os medalhões Vidal, Alexis Sánchez, Aránguiz e Medel, bicampeões da Copa América em 2015 e 2016, não foram convocados. Assim, o Chile iniciou uma nova era, dando oportunidades para novos talentos.

A lista de convocados do Chile para os jogos contra Brasil e Uruguai, nos dias 4 e 9, respectivamente, conta com nomes do futebol brasileiro, como Aravena (Grêmio), Kuscevic (Fortaleza), Ivan Roman (Atlético-MG) e Gonzalo Tapia (São Paulo). A convocação também tem nomes do futebol inglês, italiano, argentino, mexicano, entre outros.

O Chile ocupa a lanterna das Eliminatórias com 10 pontos, enquanto o Brasil está em terceiro, com 25, e já garantido na Copa do Mundo de 2026. Aliás, a seleção chilena não vence a brasileira desde outubro de 2015, pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

  • Google Discover Icon
RJ
postado em 02/09/2025 22:34
x