Esportes

Leo Jance, do Fluminense, celebra chance de treinar com a Seleção: ‘Foi um privilégio’

Léo Jance, do Fluminense, durante atividade com a Seleção Brasileira em Teresópolis

Léo Jance, do Fluminense, durante atividade com a Seleção Brasileira em Teresópolis -  (crédito: Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Léo Jance, do Fluminense, durante atividade com a Seleção Brasileira em Teresópolis - (crédito: Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Léo Jance, do Fluminense, foi um dos jovens chamados pela comissão técnica de Carlo Ancelotti para ajudar nos treinos da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis. Assim, o lateral-esquerdo celebrou a chance de participar de atividades com os jogadores que estarão em campo diante do Chile, nesta quinta-feira (4), no Maracanã, ao lado de outro tricolor, o volante Gustavo Dohmann.

“Foi uma experiência única poder treinar com a Seleção. Desde pequeno, sempre sonhei em fazer parte desse ambiente. Já estive nas seleções de base, mas treinar com o time principal é diferente. Fiquei muito feliz com essa oportunidade. Foi um privilégio participar dessas atividades ao lado de grandes jogadores e referência para mim”, disse.

“Foi um dia de muito aprendizado principalmente. Pude ver de perto o nível de exigência e a qualidade de todos da Seleção, o que me motiva ainda mais a continuar trabalhando forte no Fluminense. Com certeza essa oportunidade vai me ajudar a evoluir como jogador e como pessoa”, completou.

Além dos dois, o goleiro Leo Nannetti, do Flamengo, e o lateral-direito Huguinho e o zagueiro Marquinhos, do Botafogo, também integraram a lista dos jovens que participaram das atividades.

Jovens promissores

Entre os jovens, Leo Jance foi a grande surpresa do Fluminense na goleada sobre o San José por 5 a 0, no Maracanã, pela Sul-Americana. Na ocasião, o lateral deu conta do recado e ocupou bem o espaço deixado por Gabriel Fuentes, lesionado, e Renê, poupado.

O jogador chegou ao Tricolor de Laranjeiras em abril de 2023, com contrato até janeiro do ano seguinte. Com as saídas de Jefté, negociado com o Rangers, da Escócia, e atualmente no Palmeiras, e Rafael Monteiro, emprestado ao Amazonas, Jance teve mais espaço.

Dohmann, de 20 anos, começou a carreira no futsal do Petropolitano antes de chegar ao Flu. O jovem fez a transição do salão para o campo em Xerém. Por lá, está há quase 10 anos e já esteve entre os convocados para a seleção brasileira sub-15.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

  • Google Discover Icon
RJ
RJ
postado em 04/09/2025 10:33
x