Esportes

Taffarel elogia Hugo Souza e vê evolução: “Uma ótima surpresa”

Taffarel analisa Hugo Souza, um dos goleiros da Seleção

Taffarel analisa Hugo Souza, um dos goleiros da Seleção -  (crédito: Fotos: Rafael Ribeiro / CBF)
Taffarel analisa Hugo Souza, um dos goleiros da Seleção - (crédito: Fotos: Rafael Ribeiro / CBF)

Preparador de goleiros da Seleção Brasileira, Cláudio Taffarel demonstrou confiança nos três goleiros convocados por Carlo Ancelotti para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Além de destacar Bento e seu pupilo Alisson, com quem trabalha desde 2015 na Seleção e 2021 no Liverpool, Taffarel fez elogios ao jovem Hugo Souza, destaque no Corinthians.

“A lista de grandes goleiros no Brasil é bem larga. E o Hugo vem sendo foi uma ótima surpresa. Esse crescimento dele mostra o excelente trabalho com o Marcelo Carpes. No Corinthians, vem demonstrando muita personalidade, e aqui na Seleção está em alto nível” afirmou o ex-goleiro, campeão mundial em 1994 e titular em outras duas Copas, 1990 e 1990, titular em todos os jogos destes três Mundiais.

Porém, apesar dos elogios, Taffarel apontou um ponto que ainda precisa de evolução: a saída com os pés.

“Até os grandes goleiros têm problemas com os pés. Mas é  algo que está sendo trabalhado, Enfim,  Hugo Souza tem melhorado bastante — disse, encerrando tom bem-humorado.

“Mas, para os goleiros, o importante é  jogar com as mãos ainda. E ele émuito bom nisso”.

Taffarel, ídolo da Seleção, carreira vitoriosa

Como goleiro, Claudio Taffarel jogou de 1984 a 2003. É um dos maiores nomes da história do gol brasileiro. Rivaliza em todasaslistas com  Gilmar dos Santos Neves,(Corinthians e Santos e bi mundial entre 1958 e 1962). Pela Seleção, disputou 104 partidas oficiais, três Copas e campeão em 1994. Além disso, ganhou duas Copas América (1989 e 1997), uma prata olímpica (Seul-1988) e um ouro nos Jogos Pan-Americanos (1997).

Por clubes, venceu duas Copas da Itália com o Parma e a Recopa Europeia (atual Liga Conferência) em 1993. No Galatasaray, da Turquia, conquistou dois Campeonatos Turcos. No Brasil, foi revelado pelo Internacional e brilhou no Atlético-MG, onde venceu o Campeonato Mineiro de 1995 e a Copa Conmebol (atual Sul-Americana) de 1997.

Um dos preparadores de goleiros mais respeitados do mundo

Após mais de uma década como preparador/treinador de goleiros no Galatasaray (2011–2020), Taffarel passou a integrar a comissão técnica do Liverpool, onde permaneceu até julho de 2025,mas teve o contrato vencido e saiu. Na Seleção Brasileira, exerce o cargo de preparador. Numa primeira fase de 2014 a 2022. Mas retornou em 2024.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

  • Google Discover Icon
RJ
postado em 06/09/2025 14:18
x