Esportes

Jornal da Catalunha acusa Ancelotti de ‘proteger’ Real Madrid e ‘prejudicar’ Barcelona em jogo do Brasil na altitude

Raphinha durante treino da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ)

Raphinha durante treino da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) -  (crédito: Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Raphinha durante treino da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) - (crédito: Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

O técnico  Carlo Ancelotti recebeu duras críticas do jornal espanhol ‘Sport’ por uma suposta “proteção” ao Real Madrid em seu trabalho na Seleção Brasileira. O diário catalão, em publicação nesta segunda-feira (8), afirmou que treinador “complicou” o Barcelona ao convocar Raphinha e pretender escalar o jogador em uma partida na altitude de El Alto, 4,1 mil metros acima do nível do mar.

O ataque contra Ancelotti, ex-comandante do Real Madrid, também se deu pela não convocação de Vini Jr, Rodrygo e Éder Militão para os compromissos diante de Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

“Enquanto Vini Jr, Rodrygo e Militão descansam em Madri, Ancelotti pressiona Raphinha, que treinou entre os titulares que jogarão a 4,1 mil metros de altitude em El Alto. Um escândalo vai tomando forma. Na partida que encerra sua participação nas Eliminatórias, o Brasil joga por… Nada. Absolutamente nada! A Seleção está classificada para a Copa desde junho”, disparou o ‘Sport’.

LEIA MAIS: Ancelotti deve fazer mudanças e cita ‘atitude’ como chave do sucesso da Seleção

 

Treino desta segunda definirá formação de Ancelotti

“O ‘dois pesos, duas medidas’ de Carletto entre ‘seu’ Real Madrid e o Barça nesta Data Fifa é clamoroso. Enquanto o trio merengue Vini Jr., Rodrygo e Militão ficou descansando na capital espanhola, Raphinha – que tem o mesmo status de Vini na Seleção -, teve que cruzar o Atlântico para participar de dois jogos sem qualquer valor, sendo titular em ambos. A presença do astro do Barcelona na Bolívia não faz nenhum sentido, até porque o Brasil deve usar uma formação cheia de reservas”, complementou.

O treino desta segunda-feira (8), o último na Granja Comary antes do embarque para o país vizinho, definirá a formação que entrará em campo frente aos bolivianos, que lutam pela vaga na repescagem para o Mundial(8).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

  • Google Discover Icon
RJ
postado em 08/09/2025 12:11
x