Esportes

Bruno Guimarães relembra primeiro gol pela Seleção

Bruno Guimarães relembra primeiro gol pela Seleção

Bruno Guimarães relembra primeiro gol pela Seleção -  (crédito: Foto: @rafaelribeirorio I CBF)
Bruno Guimarães relembra primeiro gol pela Seleção - (crédito: Foto: @rafaelribeirorio I CBF)

Um dos remanescentes no time titular de Carlo Ancelotti, o volante da Seleção Brasileira, Bruno Guimarães falou sobre o duelo contra a Bolívia, marcado para esta terça-feira (9/9), na altitude de El Alto. Em entrevista à CBF TV, divulgada nesta segunda (8/9), o volante do Newcastle (ING) relembrou seu primeiro gol pelo Brasil – exatamente atuando na Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa de 2022.

Além disso, o jogador tentou explicar as mudanças ocasionadas pela altitude. Afinal, 14 dos 17 pontos (82,3%) dos bolivianos vieram exatamente atuando em seus domínios.

LEIA MAIS: CBF estuda construção de novo CT para a Seleção Brasileira

“É um jogo completamente diferente de um jogo normal. Ao dar um sprint, você demora uns dois minutos para se recuperar, você puxa o ar, e o ar não vem. Eles ganharam praticamente todos os pontos jogando dentro de casa, é uma seleção forte em casa. Temos que estar preparados, controlar o jogo e ficar com a bola, que é o mais importante. Vamos lá para dar o nosso melhor e conquistar os três pontos”, disse.

Guimarães relembra primeiro gol pela Seleção

Bruno Guimarães, então, recordou um dos momentos mais importantes de sua carreira. Afinal, o primeiro de seus dois gols pela Seleção saiu exatamente contra a Bolívia, em jogo pela 18ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Na ocasião, goleada por 4 a 0 com direito a gol e assistência do volante.

“Foi um gol muito importante para mim e que vai estar para sempre marcado na minha carreira. Minha esposa estava grávida do meu primeiro filho e foi quando revelei que seria pai pela primeira vez. Foi meu primeiro gol com a camisa da Seleção também, com a assistência do meu amigo Paquetá. Naquele momento, eu estava disputando com outros jogadores por uma vaga na Copa com outros jogadores e aquele gol, partida e atuação foram cruciais para a minha ida (à Copa)”, relembrou.

Por fim, Guimarães explicou a comemoração de seu segundo gol pela Seleção: foi na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, na última quinta (4/9). Na celebração, ele levantou a bandeira de escanteio rumo à torcida.

“Quis simbolizar que ali era a nossa casa, que aqui é o Brasil. A gente quer sempre o melhor para o nosso país e para o nosso povo, então fazer um gol na nossa casa, com o Maracanã cheio, sem dúvida vai ficar para sempre na minha memória. Só quis simbolizar que era a nossa casa e que vamos dar sempre o nosso melhor para dar alegrias a todo o povo brasileiro. Estamos numa caminhada nova com o Ancelotti. Mas foi um jeito de dizer que ‘Aqui é Brasil'”, encerrou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

  • Google Discover Icon
RJ
RJ
postado em 08/09/2025 15:35
x