
Movimentação não faltou para Alianza Lima e Universidad de Chile, nesta quinta-feira (18), pelas quartas de final da Sul-Americana. Entretanto, apesar disso, o marcador no Estádio Alejandro Villanueva terminou da mesma forma que começou: 0 a 0. Desse modo, o vencedor do embate decisivo, no próximo dia 25 de setembro, quem vencer avança para a semifinal onde o oponente será Fluminense ou Lanús.
Ficaram no quase
A partida se desenvolvia em ritmo semelhante para os dois sistemas ofensivos, principalmente, em razão do estilo semelhante na armação de jogadas. Ou seja, a busca constante por trocas rápidas de passes e apostar no duelo individual dos atacantes com os defensores.
Nessa briga por espaço, os dois times tiveram um número razoável de finalizações. Com direito, aliás, a Maxi Guerrero e Fernando Gaibor balançarem as redes em confronto que poderia ir empatado em 1 a 1 no intervalo. Contudo, o impedimento no ataque dos chilenos e um toque de mão na fase ofensiva dos peruanos induziram a anulação dos dois tentos na cidade de Lima.
Desequilíbrio negativo
Enquanto o veterano Dayro Moreno tratou de ser peça desequilibrante para o Once Caldas, de maneira positiva, certamente o mesmo não pode se dizer do experiente zagueiro Carlos Zambrano no Alianza Lima.
Em partida que seguia com caráter de equilíbrio, o camisa 5 acertou o rosto de Charles Aránguiz com uma cotovelada onde a arbitragem do brasileiro Ramon Abatti Abel não hesitou. Com isso, já tendo amarelo, o zagueiro do Alianza tomou a segunda advertência e deixou o time da casa com um jogador a menos.
Apesar da condição desfavorável, os anfitriões sustentaram o resultado sem gols até o apito final e a primeira partida da eliminatória terminou como começou na capital do Peru.
ALIANZA LIMA 0x0 UNIVERSIDAD DE CHILE
Sul-Americana 2025 – Quartas de final – Ida
Data: 18/9/2025
Local: Estadio Alejandro Villanueva, Lima (PER)
Gol: –
ALIANZA LIMA: Viscarra; Enrique, Zambrano, Garcés e Trauco; Burlamaqui (Aquino, 32’/2°T), Eryc Castillo, Peña (Cantero, 18’/2°T), Kevin Quevedo (Chávez, 21’/2°T) e Gaibor; Barcos (Gentile, 32’/2°T). Técnico: Néstor Gorosito.
UNIVERSIDAD DE CHILE: Castellón; Hormazábal, Calderón e Zaldívia; Maxi Guerrero (Nicolás Fernández, no intervalo), Marcelo Díaz (Santi Rodríguez, no intervalo), Altamirano, Aránguiz e Sepúlveda (Salomoni, 27’/2°T); Nicolás Guerra (Contreras, 27’/2°T) e Assadi (Leandro Fernández, 43’/2°T). Técnico: Gustavo Álvarez
Árbitro: Ramon Abatti Abel (BRA)
Auxiliares: Danilo Manis (BRA) e Rafael Alves (BRA)
VAR: Wagner Reway (BRA)
Cartões amarelos: Aquino, Zambrano (ALI); Altamirano, Maxi Guerrero, Contreras (UNI)
Cartões vermelhos: Zambrano (ALI)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.