
Neste sábado, 20/9, pela 27ª rodada do Brasileiro, o Goiás estava por deixar a liderança provisória da Série B com um empate em casa, na Serrinha, com o Payandu. Mas Jean Carlos, aos 41 minutos do segundo tempo, foi lá e garantiu o 1 a 0.
Por que provisória? Porque o Coritiba, com 47 pontos, joga neste domingo (21/09) contra o América-MG. Com 48 pontos, o Esmeraldino dorme na liderança do Brasileiro. Já o Paysandu segue o seu calvário. É o lanterna, com 22 pontos.
O jogo na Serrinha começou com muita intensidade. O Goiás tentou pressionar, mas foi o Paysandu que criou a primeira chance com um calcanhar de Diogo Oliveira. O time da casa respondeu rápido, com Juninho tendo um chute salvo quase em cima da linha e Moraes obrigando Matheus Nogueira a trabalhar.
O grande susto veio aos 13 minutos, quando Garcez acertou a trave de Tadeu em bela jogada. A bola vai na área do Goiás e Tadeu sai muito mal do go, aos 20. Quase a bola sobra para Diogo Oliveira marcar.
O time esmeraldino resolve partir para o ataque. Esli García ganha dividida na grande área e finaliza cruzado para o gol de Matheus Nogueira, que faz a defesa com a ponta dos dedos.
No segundo tempo, empurado pela torcida, o Goiás foi com tudo para cima do Paysandu. Mas foi apenas no fim do jogo é que o grito de gol saiu da garganta. Aos 41 minutos, Jean Carlos faz grande jogada individual pelo lado direito, entra na área e finaliza rasteiro. A bola beija a bochecha da rede de Matheus Nogueira, que se esticou todo mas não chegou na bola.