FUTEBOL BRASILEIRO

De virada, Grêmio vence o Inter por 3 x 2 no Beira-Rio

No estádio Colorado, time da casa acabou superado após estar na frente por duas vezes em partida que ainda contou com uma expulsão para cada equipe. Lado azul não vencia o clássico há dois anos

Inter e Grêmio travaram uma batalha duríssima no Beira-Rio  -  (crédito: Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Inter e Grêmio travaram uma batalha duríssima no Beira-Rio - (crédito: Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Um clássico do tamanho do Gre-Nal. O 448, neste domingo (21/9), no Beira-Rio, pela rodada 24 do Campeonato Brasileiro, teve de tudo. Gols, pênaltis, expulsões, heróis, virada e vilões. No fim, o Grêmio derrotou o Internacional por 3 a 2 e encerrou um jejum de dois anos sem superar o seu arquirrival.

Com o triunfo, o Tricolor vai para a 12ª posição, com 28 pontos, se afastando do Z4. Já o Colorado, em uma crise interminável, é o 13º lugar, com 27.

Pênaltis, choro e igualdade

Um clássico de alta temperatura, como, aliás, pede o Gre-Nal. Em casa, o Colorado tomou a iniciativa. Bernabei foi derrubado por Noriega na área. O VAR acusou o pênalti, e o juiz seguiu a tecnologia. Alan Patrick, então, decretou o 1 x 0. Mas o Tricolor não demorou para empatar. Carlos Vinícius ganhou da zaga adversária e deixou tudo igual.

Noriega, no fim da primeira etapa, botou a mão na bola. Mais uma penalidade para o Inter. E desespero do peruano, que desabou em lágrimas no campo. Alan Patrick, de novo na marca da cal, desempatou. Contudo, o Internacional, mais uma vez, não conseguiu segurar a vantagem. Assim, Willian centrou, e André se antecipou para cravar o 2 x 2. 

A redenção de um valente Grêmio

Vilão na primeira etapa, Noriega enxugou o choro e cresceu na etapa final, assim como o Grêmio, principalmente com as mexidas do técnico Mano Menezes. Em uma delas, Alysson, que acabara de entrar, deixou a zaga do Inter desnorteada e virou o placar no Beira-Rio. Pouco depois, porém, Artur foi expulso e deixou o Imortal com dez jogadores.

O Internacional de Roger Machado, de forma desorganizada, foi para cima, mas esbarrou em outro herói que ainda não havia aparecido. Volpi se agigantou e evitou gols de Mathias e Carbonero. No fim, mesmo com Bernabei expulso, o time da casa conseguiu, nos acréscimos, um pênalti. Alan Patrick, entretanto, desta vez, parou na trave. Que Gre-Nal!

INTERNACIONAL 2×3 GRÊMIO

Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Data e horário: 21/09/2025 (domingo), às 17h30 (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Gols: Alan Patrick, 20’/1ºT (1-0); Carlos Vinícius, 28’/1ºT (1-1); Alan Patrick, 50’/1ºT (2-1); André, 52’/2ºT (2-2); Alysson, 16’/2ºT (2-3)
INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Rodríguez (Bruno Henrique, 43’/1ºT) (Mathias, 29’/2ºT), Richard (Luis Otávio, 19’/2ºT), Tabata (Romero, 19’/2ºT) e Alan Patrick; Carbonero e Borré. Técnico: Roger Machado.
GRÊMIO: Volpi; Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Cuellar (Dodi, 23’/2ºT), Arthur, Edenilson (Cristaldo, 23’/2ºT), Willian (Alysson, 16’/2ºT) e Pavón (Oliveira, 16’/2ºT); Carlos Vinícius (André, 43’/1ºT). Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartão Amarelo: Bernabei, Juninho, Mathias, Aguirre (INT); Marlon (GRE)
Cartão Vermelho: Arthur, 28’/2ºT (GRE); Bernabei, 45’/2ºT (INT)


  • Google Discover Icon
RJ
RJ
postado em 21/09/2025 19:55 / atualizado em 22/09/2025 00:51
x