Esportes

Flamengo tem ônibus apedrejado e é alvo de gesto racista na chegada à Argentina

O Jogada10 mostra imagens do ataque covarde sofrido pelo clube

O Jogada10 mostra imagens do ataque covarde sofrido pelo clube -  (crédito: Foto: Divulgação / Flamengo)
O Jogada10 mostra imagens do ataque covarde sofrido pelo clube - (crédito: Foto: Divulgação / Flamengo)

A delegação do Flamengo viveu momentos de tensão em sua chegada à Argentina. O time enfrenta o Estudiantes, nesta quinta-feira (25), pela Copa Libertadores. Um dos ônibus que transportava a equipe foi apedrejado. Além disso, um torcedor do time argentino foi flagrado fazendo gestos racistas. O clube, felizmente, informou que não houve feridos no ataque ao veículo.

Entretanto, o ataque ao ônibus ocorreu já na chegada ao estádio UNO Jorge Luís Hirschi, em La Plata. O veículo atingido pelas pedras transportava apenas uma parte da comissão técnica do clube carioca. Os jogadores estavam em outro ônibus, que não foi alvo do ataque.

“Não há feridos e os danos se limitaram à janela do ônibus”, informou o Flamengo em uma nota oficial.

Flamengo também é alvo de racismo

Além do apedrejamento, a delegação também foi alvo de racismo. Durante a passagem dos ônibus em meio aos torcedores do Estudiantes, um homem foi flagrado imitando um macaco em direção aos jogadores do Flamengo. O gesto racista, sem dúvida, mancha a expectativa para a grande decisão das quartas de final.

O confronto entre as equipes é válido pela partida de volta desta fase da competição sul-americana. O Flamengo, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, joga pelo empate. Uma vitória simples do time do Estudiantes, por sua vez, leva a decisão da vaga para os pênaltis. O adversário do time classificado na semifinal, por fim, já está definido e será o Racing.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

  • Google Discover Icon
RJ
RJ
postado em 25/09/2025 22:05
x