Esportes

Marcelinho Carioca e Luxemburgo selam reconciliação após quase duas décadas de ruptura

Marcelinho Carioca e Vanderlei Luxemburgo fazem as pazes após 18 anos de desavenças

Marcelinho Carioca e Vanderlei Luxemburgo fazem as pazes após 18 anos de desavenças  -  (crédito: Foto: Reprodução/Instagram)
Marcelinho Carioca e Vanderlei Luxemburgo fazem as pazes após 18 anos de desavenças - (crédito: Foto: Reprodução/Instagram)

O último fim de semana marcou o fim de uma das brigas mais conhecidas do futebol brasileiro: entre Marcelinho Carioca e Vanderlei Luxemburgo. Após quase duas décadas sem contato, desde um desentendimento público em 2007, o ex-jogador e o ex-treinador selaram as pazes durante um evento em São Paulo.

A dupla não só registrou o momento da reconciliação, como fez questão de compartilhar nas redes sociais. O reencontro ocorreu de forma espontânea e carregado de emoção, de acordo com o próprio Marcelinho. Vale destacar que o ex-jogador já havia manifestado seu desejo de encerrar a polêmica anteriormente.

“A vida tem cada surpresa. […] Encontrei, após 24 anos, o professor. Que encontro gostoso, maravilhoso, de abraço, beijo, perdão, carinho, humildade de reconhecer quando a gente erra. Quando a gente falha. […] O mais importante é o que está aqui dentro do coração, o que a gente leva pra vida. Plante coisa boa, que você vai colher coisa boa. Perdoe, libere, e cada vez mais você vai ser feliz”, declarou nas redes.

Luxemburgo comandou no registro dos dois sobre a “verdadeira grandeza existir no perdão”. Pouco depois, também em seu perfil nas redes, se pronunciou sobre o encontro.

“Existem encontros que vão além das palavras. Quando o tempo amadurece, o orgulho cede lugar à sabedoria, e o perdão se torna um gesto grandioso. Assim foi este reencontro: marcado pela história, mostrando que a verdadeira grandeza está em seguir em frente com respeito, afeto e maturidade. […]”, e completou:

“Com o passar dos anos, os verdadeiros gigantes aprendem que não há vitória maior do que o perdão”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vanderlei Luxemburgo (@luxaoficial)

Histórico da briga

A relação entre os dois campeões pelo Corinthians se desgastou publicamente durante uma acalorada discussão em um programa esportivo, em 2007. Na ocasião, houve troca de ofensas ao vivo, e desde então, ambos passaram a evitar o assunto e o contato pessoal.

Ao longo dos anos, outros episódios de tensão surgiram, alimentando a narrativa de rivalidade entre treinador e jogador. O clima nos bastidores sempre foi descrito como instável, embora ambos tivessem contribuído de forma decisiva para conquistas expressivas do clube paulista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vanderlei Luxemburgo (@luxaoficial)

A dupla esteve junto nas campanhas dos títulos do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians.

Reaproximação entre Luxemburgo e Marcelinho

Conforme mencionado, o ex-jogador já havia dado indícios que desejava uma reconciliação com Vanderlei, apesar do histórico de desentendimentos. O ex-Corinthians demonstrou arrependimento sobre o tema durante entrevista ao podcast ‘Abre Aspas’ e, por fim, reconheceu excessos do passado.

“Fui malcriado. É importante a gente reconhecer quando erra”, disse na ocasião.

  • Google Discover Icon
RJ
RJ
postado em 29/09/2025 11:23
x