BARULHO

Tática 'milenar': Bolivianos soltam fogos em frente ao hotel da Seleção

Seleção Brasileira em chegada ao hotel em Santa Cruz de La Sierra

Os jogadores da Seleção Brasileira sofreram com uma velha tática do futebol sul-americano. Na madrugada desta terça-feira (9/9), torcedores promoveram um foguetório em frente ao hotel do Brasil em Santa Cruz de La Sierra, na véspera do jogo contra a Bolívia, pela última rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo.

Leia também: Seleção encerra participação nas Eliminatórias; relembre o histórico

De acordo com o “Uol”, houve pelo menos dois momentos de barulho. O primeiro, por volta de 1h (no horário local). O segundo, 3h30 (no horário local). A duração de cada um foi de aproximadamente dez minutos.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O Brasil optou por ficar em Santa Cruz de La Sierra, ao nível do mar, como estratégia para encarar a altitude de mais de 4000 m que terá pela frente. A delegação brasileira, assim, só seguirá para El Alto três horas antes da partida contra a Bolívia para evitar os efeitos do local.

Brasil e Bolívia se enfrentam nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília). A Seleção de Carlo Ancelotti já está garantida na Copa do Mundo, enquanto a Bolívia ainda sonha em ir à repescagem.

Leia também: Tietagem inusitada: presidente da CBF vira "jogador" por um dia na Bolívia

A Bolívia é o sétima colocada, com 17 pontos, e busca ultrapassar a Venezuela, com um ponto a mais na classificação. Quem ficar em sexto lugar, disputará a repescagem por uma vaga na Copa do Mundo. O oponente do adversário do Brasil encara a Colômbia, na mesma hora, em Maturín.

 

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html

 

Mais Lidas