SELEÇÃO BRASILEIRA

Tietagem inusitada: presidente da CBF vira "jogador" por um dia na Bolívia

Samir Xaud, presidente da CBF distribuiu autógrafos na chegada da Seleção Brasileira

Samir Xaud,presidenteda CBF distribui autógrafos na chegada da Seleção -  (crédito: Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Samir Xaud,presidenteda CBF distribui autógrafos na chegada da Seleção - (crédito: Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

O desembarque da Seleção Brasileira em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, ocorreu na segunda-feira (8/9). Teve torcida, euforia, autógrafos — e uma surpresa digna de VAR. Como sempre, fãs se aglomeraram na porta do hotel para ver os craques de perto. Alguns jogadores, como Marquinhos, deram atenção aos torcedores, distribuindo selfies e assinaturas. Mas a cena mais curiosa ficou por conta de uma tietagem no mínimo inusitada: o alvo das fotos e pedidos de autógrafo foi ninguém menos que Samir Xaud, presidente da CBF.

Recém-empossado — ele assumiu o comando da Confederação no fim de maio no lugar de Ednaldo Rodrigues —, Samir ainda é pouco conhecido até mesmo no Brasil. Mas bastou colocar os pés no hotel, junto à delegação, para, mesmo sem o uniforme dos atletas, provavelmente ser confundido com um dos jogadores da Seleção.

O motivo? Simples: Samir tem 41 anos, mais de 1,80m de altura e um “shape” atlético de enganar qualquer zagueiro desatento. De fato, não é todo dia que um dirigente vira celebridade em meio a uma concentração da Seleção. Ainda mais quando nomes consagrados como Taffarel (preparador de goleiros) e Branco (coordenador das seleções de base), dois campeões mundiais, passaram praticamente despercebidos.

Parece que, pelo menos por um dia, o cargo de presidente da CBF veio com bônus extra.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

  • Google Discover Icon
RJ
postado em 09/09/2025 02:07 / atualizado em 09/09/2025 08:27
x