
O trinfo sobre o Vitória manteve uma curiosa e feliz coincidência para o Vasco. Se tem gol ou assistência de Nuno Moreira, o Cruz-Maltino sai de campo vitorioso no Campeonato Brasileiro. Afinal, a única vez que isso não aconteceu, foi contra o Cruzeiro, 2 a 0, em São Januário. De bom humor, o português comemorou a escrita positiva.
“Sim, eu reparei, mas não foco nisso. Tento sempre ajudar a equipe com gols ou assistências, fazer o melhor que posso. Felizmente, quando eu marco, nós ganhamos, então que eu marque sempre então”.
LEIA MAIS: Paulo Henrique, do Vasco, comemora convocação à Seleção
Nas últimas seis rodadas, Nuno Moreira teve Puma Rodríguez como companheiro pelo lado esquerdo. Agora com o retorno de Lucas Piton, Fernando Diniz terá uma boa dor de cabeça para escalar o lateral pela esquerda. Para o português, existe uma diferença quando joga um destro no setor.
“O Puma fez muitos bons jogos enquanto teve as oportunidades, mas é claro que é diferente jogar com um jogador de pé direito ali na linha lateral. Eu tentei me adaptar o máximo que eu consegui. O Puma fez bons jogos e agora o Diniz é quem tem que escolher qual dos dois vai jogar”.
Nuno Moreira disputou todas as 27 rodadas do Campeonato Brasileiro, sendo titular do Vasco em 26. O português marcou cinco gols e deu cinco assistências.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.