Esportes

Holanda vence Malta com gol de Memphis Depay e mantém liderança nas Eliminatórias

Jogadores da Holanda comemoram um dos gols marcados por Gakpo na vitória sobre Malta

Jogadores da Holanda comemoram um dos gols marcados por Gakpo na vitória sobre Malta -  (crédito: Foto: Divulgação / Ons Oranje)
Jogadores da Holanda comemoram um dos gols marcados por Gakpo na vitória sobre Malta - (crédito: Foto: Divulgação / Ons Oranje)

Segue o líder. A Holanda goleou a seleção de Malta por 4 a 0, nesta quinta-feira (9), em partida válida pela 6ª rodada do Grupo G das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2026. Gakpo, atacante do Liverpool, foi o grande destaque da partida. O camisa 11 converteu duas cobranças de pênalti, uma em cada tempo, e deu assistência para o gol de Reijnders, enquanto Memphis Depay, do Corinthians, saiu do banco de reservas na segunda etapa para dar números finais à vitória no National Stadium, em Malta.

Memphis Depay entrou em campo somente aos 21 minutos do segundo tempo. Antes da partida, o técnico Ronald Koeman explicou que o camisa 10 não começou como titular devido à sua condição física. O meia-atacante recebeu um cartão amarelo por atrapalhar uma cobrança de falta adversária, mas, de cabeça, transformou a vitória em goleada nos acréscimos.

Dessa maneira, a Holanda chegou a 13 pontos em cinco jogos e segue na liderança isolada do Grupo G. Além disso, a vantagem para Polônia e Finlândia, segunda e terceira colocadas, respectivamente, é de três pontos. No entanto, a Finlândia tem uma partida a mais que as concorrentes diretas por uma vaga na Copa do Mundo.

Somente os líderes de cada chave avançam direto para a Copa do Mundo, enquanto os segundos colocados disputam a repescagem.

Por outro lado, a seleção de Malta é a lanterna do Grupo G, com apenas dois pontos em seis jogos e somente um gol marcado nesta edição das Eliminatórias. Ou seja, o país já não tem mais possibilidades de disputar a Copa do Mundo e somente cumpre tabela nesta reta final da competição.

Malta x Holanda

A Holanda dominou desde o início a posse de bola e confirmou o favoritismo. Aos 11 minutos, de pênalti, Gakpo abriu o placar para os holandeses. A seleção de Malta, por sua vez, sequer finalizou na direção do gol no primeiro tempo e teve dificuldades para segurar a pressão holandesa.

Na volta do intervalo, porém, a Holanda liquidou a fatura rapidamente. Logo aos dois minutos, em nova cobrança de pênalti, Gakpo ampliou. Aos 11, o jogador do Liverpool aproveitou uma falha na saída de bola da seleção de Malta e deu assistência para o gol de Reijnders. Com a vitória encaminhada, os holandeses até criaram outras oportunidades, mas a Laranja Mecânica somente balançou a rede no apagar das luzes. No último minuto dos acrpescimos, o Depay aproveitou cruzamento de Malen da direita e subiu sozinho para transformar a vitória em goleada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

  • Google Discover Icon
RJ
postado em 09/10/2025 17:50
x