Esportes

Kluivert é demitido da seleção da Indonésia após não garantir vaga na Copa do Mundo

Patrick Kluivert não é mais o técnico da seleção da Indonésia

Patrick Kluivert não é mais o técnico da seleção da Indonésia -  (crédito: Foto: Koji Watanabe/Getty Images))
Patrick Kluivert não é mais o técnico da seleção da Indonésia - (crédito: Foto: Koji Watanabe/Getty Images))

Após nove meses no comando, Patrick Kluivert deixou o cargo da seleção da Indonésia. O ídolo holandês não resistiu à eliminação da equipe nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo. Com isso, a seleção se despediu do torneio na quarta fase e nem a vaga na repescagem conseguiu garantir, o que complicou para a sequência do profissional no cargo.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Dessa forma, a Indonésia encerrou a penúltima fase das Eliminatórias em quarto lugar no Grupo C, com três vitórias, três empates e quatro derrotas. Durante o torneio, sofreu goleadas como 6 a 0 para o Japão e 5 a 1 para a Austrália.

Apesar disso, conseguiu avançar para mais uma fase, em um grupo com Arábia Saudita e Iraque, entretanto ficou em último, sem conseguir pelo menos uma vaga na repescagem. Os árabes garantiram a classificação direta, enquanto os iraquianos estão na repescagem.

Experiência na Ásia

Aposentado como jogador em 2008, Kluivert teve experiência em diversos cargos técnicos. A experiência na seleção asiática foi a quarta de sua carreira como treinador profissional.

“Depois de trabalhar intensivamente juntos por quase 12 meses, o PSSI expressa o seu maior apreço ao treinador Patrick Kluivert e à sua equipa pela dedicação e contribuição para o futebol indonésio. Após discussões abertas e mútuas respeitosas, ambas as partes concordaram em pôr fim a esta cooperação. Agradecemos ao treinador Patrick Kluivert e à sua equipa pelo empenho e profissionalismo”, anunciou.

Por fim, a única vez que o território da Indonésia participou da Copa do Mundo foi em 1938, na edição sediada na França. Contudo, ainda estava com seu antigo nome de Índias Orientais Holandesas

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ

Tags

postado em 16/10/2025 13:26
SIGA
x