Seleção Brasileira

Ancelotti manterá base da Seleção, mas estuda oportunidade a Vitor Roque diante da Tunísia

Canarinho encara a Tunísia nesta terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília), pelo último compromisso da delegação brasileira no ano

Ancelotti aprova base e prevê poucas mudanças na Seleção, mas Vitor Roque pode ganhar chance -  (crédito: Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Ancelotti aprova base e prevê poucas mudanças na Seleção, mas Vitor Roque pode ganhar chance - (crédito: Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

O técnico Carlo Ancelotti deixou claro que pretende preservar a estrutura da equipe que venceu o Senegal por 2 a 0, no último sábado (15), em Londres. Satisfeito com o desempenho e interessado em ampliar o entrosamento do grupo, o italiano informou que a Seleção terá poucas mexidas para o amistoso contra a Tunísia, na terça-feira (18/11), em Lille, na França.

Neste contexto, o técnico só considera promover mudanças em casos pontuais por desgaste e estrutura essas alterações baseado novamente no esquema 4-2-4. Um dos problemas imediatos está na defesa: Gabriel Magalhães sentiu dores no músculo adutor da coxa direita. O zagueiro deixou o gramado com dores e figura como baixa quase certa para o amistoso.

O técnico destacou que observará a condição física do elenco durante os dois treinos antes do jogo. "Amanhã vamos treinar e depois temos um treinamento na segunda. Não vou arriscar jogadores cansados. A ideia é não mudar muito a equipe de hoje", afirmou.

Estratégia de Ancelotti

A postura atual contrasta com a adotada na última Data Fifa, quando o italiano promoveu oito mudanças entre os compromissos contra Coreia do Sul e Japão. Agora, o treinador busca continuidade e estabilidade visando o ciclo da Copa do Mundo. Carlo considera essa estratégia determinante especialmente para ajustar o sistema defensivo. 

Vitor Roque ganha espaço

O italiano também indicou que deverá dar oportunidade a Vitor Roque, que vive um momento iluminado no Palmeiras. O atacante surge como opção para atuar na referência do ataque diante da Tunísia.

"O jogador que pode se colocar como referência na frente é Vitor Roque, que está indo muito bem no Palmeiras. Então, uma opção e tem chances de jogar o próximo jogo", comentou.

 

Último compromisso do ano

O amistoso em Lille, marcado para as 16h30 (de Brasília), encerra o calendário da Seleção em 2025. O Brasil só retornará aos gramados em março do ano que vem, quando enfrentará França e Croácia em preparatórios nos EUA.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

  • Google Discover Icon
RJ
postado em 16/11/2025 14:32
x