COPA DO BRASIL

Hugo pode entrar no pódio de maiores pegadores de pênaltis do Corinthians

Herói da classificação na marca da cal contra o Cruzeiro, goleiro tem 10 defendidos pelo clube e está a um de Gylmar dos Santos Neves. Cássio lidera, com 32, seguido de Ronaldo Giovanelli (27)

Apenas três das últimas 10 finais de Copa do Brasil foram decididas em cobranças de pênaltis. Em 2015, brilhou a estrela de Fernando Prass e do Palmeiras no tri contra o Santos. Dois anos depois, o Cruzeiro desbancou o Flamengo na marca da cal para bordar a quinta estrela na camisa. Em 2022, Rodinei venceu Cássio e brindou a "nação" rubro-negra o quarto troféu, contra o Corinthians. Dorival Júnior era o treinador do clube carioca. Agora no Timão, ele calibra os pés da trupe paulista para possível definição na marca da cal contra o Vasco e mantém a confiança em Hugo Souza.

O penúltimo treino do Corinthians antes da decisão de domingo (21/12) no Maracanã teve momento exclusivo para cobranças de pênaltis. Se a partida terminar empatada, a definição será na marca da cal. Dorival Jr. não dividiu o elenco. Tanto os jogadores considerados titulares quanto os reservas tiveram as pontarias testadas no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava. A única ausência foi o holandês Memphis Depay. O astro esteve sob os cuidados da fisioterapia para controle de cargo. Ele começará o jogo de domingo.

Quando o assunto é pênaltis, Hugo Souza é o "cara" do Corinthians. Gigante nos momentos de alta tensão, não permite que a segunda maior torcida do país sinta saudade de Cássio. O grandalhão de 1,99m de altura defendeu 10 cobranças desde a chegada ao alvinegro no ano passado — quatro no tempo regulamentar e seis em mata-matas. O desempenho o coloca como o quarto maior pegador de penalidades do clube. Cássio lidera, com 32. Ronaldo Giovanelli (27) e Gylmar dos Santos Neves (11) completam o pódio.

Portanto, se o título da Copa do Brasil tiver de ser decidido nas penalidades, o goleiro nascido em Duque de Caxias (RJ) tem a possibilidade de se tornar o terceiro maior pegador do Corinthians. Clubes do exterior monitoram a evolução de Hugo. Segundo a emissora Sky Sports, o Milan é um dos interessados no arqueiro de 26 anos.

Na semifinal contra o Cruzeiro, Hugo cumpriu uma profecia: antes da decisão por pênaltis, bancou que defenderia duas bolas. Dito e feito, parou Gabriel Barbosa e Wallace.

Mais Lidas