DEM-AP

Presidente do Senado garante votação do Fundeb para 20 de agosto

Aprovada na Câmara dos Deputados, votação da pauta no Senado é aguardada com grande expectativa por estudantes e entidades do setor educacional

Correio Braziliense
postado em 11/08/2020 19:18 / atualizado em 11/08/2020 20:02
 (crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado)
(crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), declarou em uma publicação nas redes sociais que trabalha para garantir a votação do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).


A medida foi aprovada em julho na Câmara dos Deputados, por 492 votos a 6, aguarda para ser apreciada no Senado, com votação prevista para a segunda quinzena de agosto.

Há grande expectativa de estudantes e entidades educacionais pela aprovação do Novo Fundeb também no Senado Federal. Até mesmo a ativista e vencedora do Nobel da Paz Malala defendeu a importância do Fundeb para diminuir desigualdades na educação brasileira.

“O Senado Federal tem compromisso com essa matéria e está trabalhando para garantir os investimentos necessários e possibilitar a permanência de mais de 40 milhões de alunos em sala de aula”, declarou Alcolumbre nas redes.

“Assegurar a aprovação do novo Fundeb é fundamental para manter o funcionamento das escolas e das creches públicas, assim como o pagamento do salário dos professores em dia”, completou.


A votação agora está prevista para 20 de agosto. “Queremos uma escola pública melhor em nossos estados e municípios. É por isso que esse debate não pode nem será mais adiado”, afirmou o senador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação