O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), declarou em uma publicação nas redes sociais que trabalha para garantir a votação do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A medida foi aprovada em julho na Câmara dos Deputados, por 492 votos a 6, aguarda para ser apreciada no Senado, com votação prevista para a segunda quinzena de agosto.
Há grande expectativa de estudantes e entidades educacionais pela aprovação do Novo Fundeb também no Senado Federal. Até mesmo a ativista e vencedora do Nobel da Paz Malala defendeu a importância do Fundeb para diminuir desigualdades na educação brasileira.
“O Senado Federal tem compromisso com essa matéria e está trabalhando para garantir os investimentos necessários e possibilitar a permanência de mais de 40 milhões de alunos em sala de aula”, declarou Alcolumbre nas redes.
“Assegurar a aprovação do novo Fundeb é fundamental para manter o funcionamento das escolas e das creches públicas, assim como o pagamento do salário dos professores em dia”, completou.
A votação agora está prevista para 20 de agosto. “Queremos uma escola pública melhor em nossos estados e municípios. É por isso que esse debate não pode nem será mais adiado”, afirmou o senador.