Intercâmbio

Argentina torna-se ponte para estudantes voltarem aos EUA

Recentemente, o país abriu as fronteiras para países vizinhos da América do Sul. Estudantes que buscam uma forma de chegar ao solo americano podem encontrar solução

EuEstudante
postado em 04/12/2020 21:06
 (crédito: Ken Yam / Unsplash)
(crédito: Ken Yam / Unsplash)

Devido às restrições de entrada para pessoas vindas do Brasil nos Estados Unidos, a quarentena em outros países tornou-se uma opção. Destinos como México, Jamaica e Panamá têm sido utilizados como rota de travessia. No entanto, conforme as restrições de nações acabam, mais destinos surgiram. Como é o caso da Argentina.


O destino abriu as fronteiras para Brasileiros recentemente. No entanto é preciso ter atenção às regras de entrada. Por enquanto só está liberada a permanência de turistas nas áreas metropolitanas de Buenos Aires. É necessário preencher declaração e comprovar teste negativo do tipo RT-PCR, no máximo, 72 horas antes do embarque.


A entrada nos EUA continua restrita para quem esteve em países como Áustria, Bélgica, Brasil, China, República Tcheca, Dinamarca, e outros nos últimos 14 dias completos. Assim, para quem tem visto válido e precisa estar em solo americano, a quarentena nos exterior é um recurso.


Confira o mapa completo de países com e sem restrições, além das condições de entrada no site da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, sigla em inglês)


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação