Ensino

Secretaria de Educação inicia remanejamento dos alunos da rede pública

As solicitações de remanejamento poderão ser realizadas por responsáveis, a partir desta segunda-feira (7/12), e vão até 18 de dezembro

Bárbara Fragoso
postado em 05/12/2020 19:25
 (crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press)
(crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press)

A partir desta segunda-feira (7/12), a Secretaria de Educação começará o processo de remanejamento escolar, destinado a estudantes que já estão na rede pública de ensino e desejam mudar de escola. O responsável deverá manifestar interesse em inscrever o estudante no remanejamento por meio do e-mail da própria escola na qual o estudante está matriculado.

Se a prioridade for a proximidade da casa, é indispensável apresentar comprovante de residência, como conta de luz, água, telefone, contrato de aluguel, declaração do proprietário do imóvel ou declaração de próprio punho. Quando a opção for pela proximidade do trabalho, vale apresentar documento que comprove o vínculo empregatício do estudante ou do responsável, que ateste o endereço do trabalho, como carteira de trabalho, último contracheque ou declaração atualizada do empregador.

Nas situações em que a seleção for a escola de preferência, é importante apresentar justificativa formal explicitando o motivo da escolha. Cada modalidade de ensino possui critérios para a justificativa, disponíveis na Estratégia de Matrícula. O resultado do remanejamento será divulgado em janeiro de 2021, no site da SEEDF. A consulta é de responsabilidade do candidato. O remanejamento será feito caso haja vaga disponível na escola para a qual o estudante optou pela mudança.

Confira aqui a relação dos e-mails das Unidades Escolares. 

*Com informações da Secretaria de Educação

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação