Internet

Cresce 185% o acesso às aulas virtuais no Distrito Federal

Usada pela Secretaria de Educação (SEEDF) para atender estudantes da rede pública de ensino, a plataforma Google Sala de Aula registrou 467.614 acessos em apenas três dias

Correio Braziliense
postado em 15/03/2021 13:23
 (crédito: Álvaro Henrique/SEEDF/Divulgação)
(crédito: Álvaro Henrique/SEEDF/Divulgação)

Em apenas três dias do ano letivo de 2021 no Distrito Federal, a plataforma Google Sala de Aula, usada pela Secretaria de Educação (SEEDF) para atender estudantes da rede pública de ensino, registrou 467.614 acessos. O número é 185% maior que os 163.601 registros do ano passado, quando a ferramenta começou a ser usada.

Para o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (Suplav), Ernany Almeida, o aumento expressivo se dá pelo fato de a comunidade escolar estar familiarizada com a mediação das aulas pela tecnologia.

“Conseguimos, através de ações exitosas, mobilizar a comunidade no engajamento à adesão às aulas on-line, de forma que a quantidade de acessos on-line à plataforma, comparados ao número de estudantes matriculados na rede de ensino, são números muito próximos da quantidade de alunos que frequentam a escola normalmente”, diz.

A Secretaria de Educação acompanha a evolução dos dados da plataforma para atender todos os estudantes de forma uniforme e em condições adequadas. “Estamos fazendo um esforço conjunto executado pela equipe técnica, que deu todo o suporte para que a plataforma Escola em Casa estivesse pronta para uso, com os estudantes cadastrados e habilitados, professores preparados para aderir ao ambiente virtual e ministrar suas atividades. Além disso, há o trabalho realizado junto às Coordenações Regionais de Ensino. Juntos, temos que monitorar o tempo inteiro para que possíveis falhas sejam corrigidas durante o uso da plataforma”, enfatiza Ernany Almeida.

*Com informações da Agência Brasília

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação