Estados Unidos

Idoso de 101 anos realiza sonho de concluir o ensino médio: "Orgulho"

A família de Merrill Pittman Cooper organizou uma cerimônia de formatura surpresa junto da escola onde o homem cursou os primeiros anos do ensino médio

Camilla Germano
postado em 29/03/2022 23:13 / atualizado em 30/03/2022 15:13
A cerimônia de graduação ocorreu em 19 de março deste ano -  (crédito: Reprodução/Facebook)
A cerimônia de graduação ocorreu em 19 de março deste ano - (crédito: Reprodução/Facebook)

Uma linda lição de vida foi vivenciada por Merrill Pittman Cooper, de 101 anos. Impedido de concluir o Ensino Médio na década de 30, mais de 80 anos depois ele conquistou o sonho de se formar na escola.

Ele revelou ao jornal The Washington Post que em 1938 tinha terminado o primeiro ano do ensino médio em uma escola particular na Virgínia, quando percebeu que a mãe não poderia fazer o pagamento da mensalidade.

A mãe dele trabalhava como doméstica e vendo a dificuldade que a mãe estava passando, Merrill a incentivou a mudar de Estados. "Ela trabalhou tanto e tudo se tornou tão difícil que decidi que seria melhor desistir de continuar na escola", contou.

Mesmo sem o diploma ele começou a trabalhar e em 1945 foi contratado como operador de bonde urbano. Ele revela também que tinha orgulho da carreira que construiu mas que sempre se arrependeu de não ter terminado a escola.

E então, ao revelar o sonho para a família, os familiares do idoso entraram em contato com as Escolas do Condado de Jefferson, na Virgínia, e organizaram uma surpresa para ele. A cerimônia de graduação ocorreu em 19 de março deste ano.

"A JCS se orgulha de fazer parte de um esforço colaborativo para homenagear Merrill Pittman Cooper, participante de 101 anos do Storer College, com um diploma honorário do ensino médio", disse a escola em uma postagem no Facebook da instituição.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação