A empresa de tecnologia da educação Uol EdTech anunciou que vai expandir suas atividades para alunos da América Latina por meio de uma nova marca, a Studenta. Um dos objetivos da iniciativa é criar uma rede colaborativa de estudos, conectando estudantes, universidades e empresas. A internacionalização está prevista para começar neste mês de agosto.
"Nosso propósito é utilizar os aprendizados que tivemos no Brasil e aplicar em outros mercados dentro dos planos de expansão internacional do ecossistema Uol EdTech", disse Alex Augusto, CEO da empresa. A rede de estudos reunirá artigos, listas de exercícios e resumos.
Saiba Mais
A rede colaborativa será formada por meio da plataforma Passei Direto, criada em 2012. "Estamos dando o primeiro passo expandindo para toda a América Latina em 2022. O Passei Direto é uma plataforma extremamente escalável e o efeito de aprendizagem colaborativa é muito forte, dado que quanto mais usuários estiverem conectados e conteúdos compartilhados, maior valor é entregue para todos”, relata André Simões, co-fundador e diretor da plataforma.
De acordo com a empresa, a pandemia de covid-19 impulsionou uma aceleração digital na educação, e a internacionalização é fruto desse cenário. Com a expansão, a expectativa é que a plataforma alcance cerca de 70 milhões de novos estudantes.
Saiba Mais
- EuEstudante 30 indicadores do PNE apresentam melhora em relação ao relatório anterior
- EuEstudante Brasil tem 2 mil superinteligentes identificados por entidade mundial
- EuEstudante Escolas rurais têm mais dificuldade para oferecer ensino remoto
- EuEstudante "Brasil precisa estar preparado para nova pandemia", afirma epidemiologista