VIOLÊNCIA ESCOLAR

Ataque em escola de Águas Claras seria cometido com bomba, diz polícia

Estudante de escola particular postou, nas redes sociais, ameaça de ataque com data marcada para esta quarta-feira (29/3)

Amanda Sales
postado em 29/03/2023 12:41 / atualizado em 29/03/2023 12:44
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que o ataque previsto em uma escola particular de Águas Claras, nesta quarta-feira (29/3), seria, inicialmente, um possível atentado a bomba.

O caso ocorre dois dias depois de um aluno ameaçar fazer um massacre em um colégio público do Riacho Fundo. A ameaça em Águas Claras partiu de um aluno de 13 anos, da 8ª serie, da unidade de ensino, pelas redes sociais.

Após descobrirem quem seria o suspeito de publicar as mensagens ameaçadoras, a polícia foi à casa do estudante e não encontrou itens ilícitos nem artefatos explosivos.

Ameaças

Nas publicações, o aluno dizia "aproveitem enquanto podem, amanhã será o grande dia". Além de afirmar sofrer bullying em uma das capturas de dela.

O estudante ameaçou alunos do 6º, 7º e 8º ano. "Apenas orem e rezem ao seu Deus. Aproveitem enquanto podem. Amanhã (quarta-feira) será o grande dia", escreveu.

"O tempo está acabando, seus vermes insolentes. Amanhã, o momento irá chegar, seus humanos desprezíveis." Apesar do ocorrido, as aulas no colégio não foram suspensas.

Em comunicado oficial, a escola afirmou que após as autoridades tratarem do tema elas vão tomar as medidas que forem cabíveis no caso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação