Igualdade de gênero

EY promove encontro de mulheres e meninas na ciência nesta quinta (11)

Objetivo é discutir como aumentar a equidade nos setores ligados à tecnologia e ciências exatas. Evento será transmitido pelo Zoom com tradução simultânea

EuEstudante
postado em 09/02/2021 17:19
 (crédito: Science in HD/Unsplash)
(crédito: Science in HD/Unsplash)

A empresa de consultoria empresarial EY Brasil, em parceria com Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres, Rede Brasil do Pacto Global e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), irá promover na próxima quinta-feira (11/2), a partir das 15h, o encontro mulheres e meninas na ciência.

O evento será voltado para mulheres estudantes do ensino médio ou universitárias em início de carreira, além de gestores de recursos humanos e responsabilidade social que têm trabalhado a pauta e entidades do terceiro setor. Áreas do governo que lidem com o tema, não só no Brasil, mas nos países vizinhos Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, também são o público alvo do encontro.

O encontro será totalmente virtual com transmissão pelo Zoom, bilíngue e com tradução simultânea. Além disso, a live será dividida em duas sessões. A primeira tratará da diversidade como fator imperativo para os negócios. A segunda terá como foco as possibilidades de carreira para meninas com interesse em tecnologia.

Nas duas sessões, o objetivo será mostrar mulheres atuantes em carreiras ligadas à STEM, sigla em inglês para Science, Technology, Engineering e Mathematics (ciência, tecnologia, engenharia e matemática, em português). Dessa forma, o encontro ajudará a inspirar o público feminino a seguir uma profissão na mesma área, além de apresentar iniciativas de empresas que incentivem esse movimento.

Encontro contará com a participarão de profissionais nas discussões

O evento terá a participação de alguns profissionais, dentre eles o CEO da EY no Brasil e América do Sul, Ted Acosta; a líder de mercados de tecnologia no sul da América Latina e líder do grupo Women in Tech Denise Marconi; a líder regional do programa Ganha-Ganha da ONU Mulheres, Esther Corral Cutillas, e o coordenador do Programa de Ciências Humanas e Sociais da Unesco, Fábio Soares Eon.

Incentive o protagonismo feminino

O encontro Mulheres e Meninas na Ciência será gratuito, e as inscrições podem ser feitas pelo site da EY

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação