EVENTO

Brasil sedia, em Brasília, Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola

Evento ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro no Complexo Brasil 21

Ana Luisa Araujo
postado em 02/02/2022 17:57
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Realizado pela primeira vez no Brasil, a Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola (Cilpe) 2022 ocorrerá entre os dias 16 e 18 de fevereiro no Complexo Brasil 21, em Brasília. O encontro terá como tema “Línguas, Cultura, Ciência e Informação”, e será em formato presencial, mas também poderá ser acompanhado on-line.

Os três dias de evento reunirão as principais vozes do cenário nacional e internacional de diversas áreas de atuação, dando ao público a oportunidade de conferir com clareza e precisão o que há de mais atualizado no contexto da comunicação entre os povos que falam português e espanhol.

O valor da educação e da ciência para a construção de uma sociedade intelectualmente rica e culturalmente igualitária e inclusiva também estará em pauta na Cilpe 2022.

Organizado pela Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI) a edição 2022 da conferência vai abordar a promoção das línguas espanhola e portuguesa a partir de seis eixos temáticos, além de traçar um panorama acerca dos impactos da pandemia nos investimentos nos setores cultural e acadêmico das nações.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação