Planaltina recebe seminário que destaca inclusão e acessibilidade por meio do Hip-Hop

O evento é gratuito e lança um documentário inédito que traz à pauta o debate do papel do Hip-Hop na inclusão social

Correio Braziliense
postado em 17/04/2025 18:30 / atualizado em 22/04/2025 16:48
Lançamento do documentário Seminário Saberes. -  (crédito: Divulgação.)
Lançamento do documentário Seminário Saberes. - (crédito: Divulgação.)

No dia 27 de abril, o Complexo Cultural de Planaltina recebe o Seminário Saberes Inclusivos da Cultura do Hip-Hop, evento gratuito que promove um encontro entre arte e inclusão. A programação reúne artistas, pesquisadores e ativistas para conversar sobre a transformação social por meio do Hip-Hop.

O documentário Saberes Inclusivos é um projeto único que traz as atividades culturais acessíveis, que será lançado durante o evento. O documentário também destaca os quatro elementos da cultura, sendo o rap, dj, break e graffiti, promovendo a participação de pessoas com deficiência e ampliando o acesso à cultura periférica.

O filme foi gravado no Centro de Ensino Especial de Planaltina, onde todos os estudantes possuem deficiências, com o documentário acompanhando os encontros e manifestando o pedido de inclusão . O evento ocorre, das 10h às 17h, no Complexo Cultural de Planaltina, com o documentário sendo exibido às 16h.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação