VOLTA ÁS AULAS

Volta às aulas da rede particular ocorre como previsto, avalia Sinepe

Ouça o vídeo gravado pelo presidente da entidade, professor Álvaro Domingues, sobre a reabertura, na última segunda-feira (21), das escolas infantis particulares

EuEstudante
postado em 25/09/2020 19:37 / atualizado em 30/09/2020 17:58
 Aulas do ensino infantil da rede particular ocorram como o esperado, afirma Álvaro Domingues -  (crédito: Ana Rayssa/CB/DA Press)
Aulas do ensino infantil da rede particular ocorram como o esperado, afirma Álvaro Domingues - (crédito: Ana Rayssa/CB/DA Press)

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe/DF), Álvaro Domingues, avaliou em vídeo a primeira semana da reabertura das escolas particulares de ensino infantil do DF. De acordo com o presidente, a retomada ocorreu como o previsto: com escolas empenhadas em obedecer o protocolo de segurança e com estudantes compreendendo as mudanças.


As aulas presenciais da educação infantil da rede particular foram retomadas na última segunda-feira (21/9). Segundo Álvaro Domingues, aproximadamente 60 escolas filiadas ao Sinepe retornaram nesta semana e mais de 100 escolas não filiadas ao sindicato também abriram as portas. “Nessa semana, tudo ocorreu normal, e pretendemos continuar com o mesmo rigor e empenho ao longo das próximas semanas.”, afirma o presidente do sindicato.


A volta presencial é opcional, e por isso pelo menos um terço dos estudantes frequentaram as aulas presenciais de segunda a sexta-feira, enquanto os demais continuaram recebendo a aprendizagem remota.


Confira o vídeo de Álvaro Domingues comentando a primeira semana de aulas presenciais:

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação