Pandemia

No DF, 232 professores de escolas particulares testaram positivo para covid-19

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep) testou 4 mil profissionais entre 22 e 31 de outubro

Tainá Seixas
postado em 31/10/2020 23:29
 (crédito: Sinproep/Divulgação)
(crédito: Sinproep/Divulgação)

Entre 22 e 31 de outubro, o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep) testou 4 mil professores para covid-19. Destes, 232 testaram positivo para a doença.

A maior parte, 189, testaram positivos para IgG, exame que detecta se a pessoa já teve contato com o vírus, apresentando anticorpos de fase posterior da doença. Outros 19 testaram positivo para IgM, quando a pessoa ainda está transmitindo o vírus. Vinte e quatro professores testaram positivo tanto para IgG quanto para IgM.

“Essa testagem foi uma forma de ajudar a proteger a saúde dos professores. Nós conseguimos identificar vários docentes que estavam contaminados e assintomáticos. Dessa forma, conseguimos trazer mais segurança para as escolas, alunos e seus familiares”, afirma Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação