Pandemia

Sinepe diz que taxa de professores infectados está dentro do previsto

Entre 22 e 31 de outubro, 232 professores da rede particular de ensino do DF testaram positivo para covid-19. Desses, 19 estavam em estágio de transmissão do vírus

Correio Braziliense
postado em 02/11/2020 19:29 / atualizado em 02/11/2020 19:33
 (crédito: Sinepe-DF/Divulgação)
(crédito: Sinepe-DF/Divulgação)

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe/DF), Álvaro Domingues, fez uma avaliação dos resultados da testagem em massa de professores feito pelo Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep/DF). Para ele, os resultados estão dentro do esperado, em meio à pandemia de covid-19.

“Os números estão absolutamente previstos dentro daquilo que esperávamos”, avalia Domingues, em vídeo divulgado nesta segunda-feira (2/11). “Uma testagem, baseada em sorologia, com resultado de menos de meio por cento de pessoas em condição de transmissão do vírus, o que é um número pequeno, confere segurança ao espaço escolar”, completa.

Entre 22 e 31 de outubro, o Sinproep testou quatro mil professores para covid-19. Desses, 232 testaram positivo para a doença. A maior parte, 189, testaram positivos para IgG, exame que detecta se a pessoa  teve contato com o vírus, apresentando anticorpos de fase posterior da doença.

Outros 19 testaram positivo para IgM, quando a pessoa ainda está transmitindo o vírus. Vinte e quatro professores testaram positivo tanto para IgG quanto para IgM.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação