FUNDO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Ao vivo: assista à votação da regulamentação do Fundeb na Câmara

O PL n° 4372/20 está na pauta desta quinta-feira (17) após ter passado pelo Senado Federal na última terça (15), onde os destaques foram vetados

EuEstudante
postado em 17/12/2020 11:48 / atualizado em 17/12/2020 16:18
 (crédito: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)
(crédito: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados iniciou a sessão que pode votar, nesta quinta-feira (17/12), o projeto de lei (PL) n° 4372/20, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

 

Na terça-feira (15/12), o texto aprovado com destaques na Câmara dos Deputados foi apreciado pelo Senado. No entanto, os senadores dispensaram as emendas e retornaram ao texto do relator na Câmara. Felipe Rigoni (PSB-ES). Assim, pontos polêmicos como a transferência de recursos ao Sistema S foram recusadas.


O PL é de autoria da deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) e contou com a contribuição de outros nove parlamentares. A Emenda Constitucional (EC) que tornou o Fundeb permanente foi promulgada em agosto, mas precisa de regulamentação para valer a partir de 1º de janeiro de 2021. A EC prevê um aumento gradual da participação do governo federal nos repasses do fundo.


Acompanhe a sessão plenária em curso:

 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação