AULAS DE IDIOMAS

Jovem de Expressão tem inscrições abertas para professores voluntários

Programa Da CEI ao Mundo busca professores de língua estrangeira para aulas on-line

Ana Isabel Mansur
postado em 03/01/2021 21:09 / atualizado em 03/01/2021 21:10
 (crédito: Divulgação/Jovem de Expressão)
(crédito: Divulgação/Jovem de Expressão)

Estão abertas as inscrições para o projeto Da CEI ao Mundo, iniciativa que faz parte do Jovem de Expressão, programa com diversas oficinas voltadas a jovens de periferia. O registro pode ser feito até 15 de janeiro e a seleção será entre 18 e 20 de janeiro.

Segundo Rayane Soares, coordenadora do Jovem de Expressão, o projeto Da CEI ao Mundo é um cursinho popular e gratuito de línguas estrangeiras. "Hoje, oferecemos aulas de espanhol, inglês e francês. Este último semestre, finalizado em dezembro, foi on-line, por conta da pandemia", informou, acrescentando que o curso vai permanecer on-line enquanto durar a emergência sanitária por conta da covid-19. "Estamos fazendo esse chamamento para professores voluntários com interesse em contribuir com o cursinho", continuou Rayane.

O projeto Da CEI ao Mundo acontece há um ano e, segundo a coordenadora, as turmas são fechadas de acordo com o número de professores voluntários. "Neste último semestre, tivemos sete turmas, com 20 alunos em média cada", apontou Rayane.

A seleção será feita por meio de entrevistas. "Entramos em contato por e-mail. Pelo formulário de inscrição, já conseguimos perceber se a pessoa tem alguma qualificação e se encaixa como professor ou monitor. Depois, será feita uma reunião para explicar como o projeto funciona", acrescentou a coordenadora.

A quantidade de aulas depende da disponibilidade do professor. "Alguns preferem que as aulas sejam duas vezes na semana e outros, que seja uma aula dupla semanal. Mas, geralmente, são duas vezes por semana", ressaltou. 

O projeto

O Jovem de Expressão oferece, há 10 anos, alternativas formativas e culturais para a juventude da periferia do DF. É formado por diversos coletivos e já atendeu mais de 425 jovens em oficinas e aulas, como de teatro, jornalismo comunitário e cursinhos pré-vestibular.


Serviço

Da CEI ao Mundo
Professores voluntários de inglês, francês e espanhol
Inscrições: até 15/1
Seleção: de 18 a 20/1
Contato será feito por e-mail
Inscrições pelo link 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação