Volta às aulas

Voltas às aulas deve seguir modelo híbrido em 2021

Secretaria de Educação vai manter uso de plataforma de ensino remoto. Salas de aula vão comportar 50% da capacidade

'Jéssica Moura
postado em 28/01/2021 12:02 / atualizado em 28/01/2021 12:03
Mesmo que os professores não sejam vacinados até março, a data do início do ano letivo está mantida -  (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
Mesmo que os professores não sejam vacinados até março, a data do início do ano letivo está mantida - (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

A secretaria de Educação divulgou, nesta quinta-feira (28/1), que o ano letivo de 2021, marcado para começar em 8 de março, deve voltar com atividades presenciais e remotas. A informação foi confirmada pelo chefe da pasta, Leandro Cruz, em coletiva no Palácio do Buriti. 

As salas de aula devem comportar metade da capacidade a cada semana. Parte dos estudantes segue em casa em uma semana e na semana seguinte, vão à escola. Quem ficar em casa segue usando a plataforma Google Sala de Aula.

O formato ainda não foi fixado pois depende da evolução da pandemia e também da campanha de vacinação dos profissionais de Educação contra a covid-19, que ainda não tem data para começar.

No entanto, no início da semana, o governador Ibaneis Rocha declarou que pretende imunizar os professores com a nova remessa de doses da CoronaVac destinadas ao DF.

Sem saber quando as doses serão entregues, não há cronograma para esta vacinação. Mesmo que as aplicações atrasem, o secretário Leandro Cruz afirmou que o novo ano letivo vai começar em 8 de março, o formato é que pode mudar por conta disso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação