organização

Sinpro-DF realiza reunião para debater ano letivo com gestores

O crescimento exponencial do número de casos de covid-19 no DF foi um dos temas

EuEstudante
postado em 25/01/2022 19:52 / atualizado em 25/01/2022 19:53
 (crédito: REUTERS / Amanda Perobelli)
(crédito: REUTERS / Amanda Perobelli)

O Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) realizou uma reunião na última semana com gestores de escolas públicas e debateu o início do ano letivo na rede pública de ensino. Um dos pontos mais debatidos no encontro foi a questão do retorno presencial das aulas. O crescimento exponencial no número de contaminados pela covid-19 no DF tem sido preocupação. Em comparação com o início do ano, a média de casos aumentou mais de 700%, aumento fomentado principalmente pela variante Ômicron, menos letal e mais contagiosa.

Para o Sinpro-DF, o fato de o Governo do Distrito Federal dizer que as aulas começarão, de qualquer forma, 100% presencialmente no dia 14 de fevereiro é preocupante “Precisamos analisar e debater isto com carinho e muita atenção, afinal de contas estamos lidando com vidas, e vidas importam muito”, salienta a diretora Rosilene Corrêa.

Durante a reunião foram debatidos os temas: indefinição de revisão da Lei de Gestão Democrática; novo ensino médio; financiamento da educação; período de eleições para as escolas; a participação dos professores temporários na Semana Pedagógica; campanha salarial da categoria; distribuição de turmas; necessidade de concurso público para a rede, entre outros pontos. Apontamentos frequentes do Sinpro são debatidos constantemente pela comissão de negociação com o GDF.

Fonte: SINPRO-DF

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação